Com reformulação de linhas, expresso Terminal Eloy Chaves – Terminal Central passa a operar aos sábados

Publicada em 21/07/2023 às 10:02

As novas linhas e a reformulação de itinerários, com integração dos novos ônibus, têm proporcionado mudanças para aprimorar o serviço de atendimento aos usuários do transporte coletivo de Jundiaí, na região Oeste. A partir deste sábado (22), a linha expressa 943 – Terminal Eloy Chaves/Terminal Central, passará a operar aos sábados, ofertando viagens rápidas para os usuários que se deslocam entre esses dois terminais, assim como ocorre aos dias úteis.

Na imagem, tem um ônibus no Terminal Eloy Chaves, com a descrição/identificação - 943 , expresso Terminal Eloy Chaves - Terminal Central que passará a operar aos sábados.
Ampliação de horário: expresso Terminal Eloy Chaves – Terminal Central passa a operar aos sábados

O atendimento será realizado das 5h às 15h, contando com 45 viagens distribuídas no intervalo médio de 24 minutos. 

Outra novidade é que a partir da próxima segunda-feira (24), o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, ganhará nova linha de ônibus 528 – Terminal Central – Aeroporto, que realizará conexão com o Terminal Central, com itinerário pelas avenidas Antonio Pincinato e Osmundo dos Santos Pellegrini.

A nova linha irá operar somente aos dias úteis e nos horários de pico, contando com 33 viagens e intervalo médio 26 minutos, em paralelo com a linha 942 – Terminal Eloy Chaves – Terminal Central (Legendas B e D), ampliando a oferta de viagens aos usuários dos bairros Chácara Aeroporto, Retiro, Reserva do Japi, Recanto IV Centenário e Horto Santo Antônio, além dos alunos e funcionários da ETEC Benedito Storani.

Essa alteração faz parte do pacote de melhorias do transporte público na Região Oeste, que ganhou também duas novas linhas, a 030 Diretão Vetor Oeste, a qual irá circular em viagens que ligam as regiões do Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí e Santa Giovana ao Terminal Central, com passagem pelo Terminal Hortolândia, e a 528 Terminal Central/Aeroporto, com operação nos horários de maior movimento da manhã e da tarde e será opção para os usuários que embarcam na Avenida Antônio Pincinato e Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, dividindo a demanda com a linha 942, que também circula por essas avenidas.

Os novos horários estarão disponíveis no site do SITU e no app Cittamobi.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/21/com-reformulacao-de-linhas-expresso-terminal-eloy-chaves-terminal-central-passa-a-operar-aos-sabados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original