UBS Rio Acima faz arraiá e leva serviços de saúde à população

Publicada em 22/07/2023 às 11:11

O sábado (22) foi dia de cuidados com a saúde e arraiá na Unidade Básica de Saúde do Rio Acima. Além de vacinas que integram o Calendário Nacional de Imunização, houve aplicação de doses contra a Covid-19 e Influenza (gripe). Muita gente aproveitou ainda a auriculoterapia e mediu a glicemia. Além disso, delícias juninas, como cachorro quente e pipoca, foram servidas.

“Sempre realizamos festas temáticas na UBS do bairro. Além de divulgar os serviços de saúde, essas ações incentivam a vinda da população para ações como a vacinação, por exemplo”, comentou a gerente do equipamento público, Francinalda Fonseca.

O evento contou também com brinquedos para a garotada, brincadeiras juninas e sorteio. Quem marcou presença se divertiu e cuidou da saúde. “Sempre venho a UBS, pois moro perto. Hoje resolvi aproveitar para fazer auriculoterapia pela primeira vez”, comentou a comerciante Izabel Justino de Oliveira.

O morador do bairro, Rodrigo Liberato, levou o filho Lorenzo, de 4 anos, para brincar e tomar vacina. “A proposta é muito interessante. É um incentivo a mais para que os moradores venham até aqui.” Assim como ele, Luciene Rodrigues de Almeida levou os dois filhos. “É muito bom ter uma oportunidade dessas perto de casa.”

O sábado contou também com multivacinação no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping.

Clique aqui e saiba mais sobre vacinação.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/22/ubs-rio-acima-faz-arraia-e-leva-servicos-de-saude-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original