Brinc@r.com: EMEB Nassib Cury incentiva crianças na elaboração de projetos

Publicada em 25/07/2023 às 12:03

A Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMP), promove pelo segundo ano consecutivo o concurso Brinc@r.com. Para incentivar as crianças a se inscreverem, as escolas municipais promovem atividades. Este é o caso da EMEB Nassib Cury, que incentiva os pequenos a participaram do concurso. As inscrições seguem até o dia 18 de agosto.

O concurso, que tem como foco as brincadeiras ao ar livre, foi trabalhado pelos professores da EMEB Nassib Cury, unindo a ação com as práticas de desemparedamento da escola, praticadas pelo programa Escola Inovadora. “As crianças aprendem brincando e já desenvolvem ideias para a gravação do vídeo, que é o foco do concurso”, comenta a coordenadora, Ana Perez.

Os estudantes poderão participar com apenas um vídeo. Cada grupo pode ser composto por até três crianças, todas matriculadas na rede municipal. Serão premiados os melhores vídeos, considerando a utilização de espaços públicos, a qualidade artística e estética, a garantia de inclusão e de acessibilidade, a qualidade de imagem e a qualidade de áudio. 

As crianças colocam as habilidades em jogo na brincadeira do elástico

A pequena Thabata Ashila, de 9 anos, adora brincar ao ar livre e para a gravação teve a companhia do seu amigo Davi Aires. “Eu acho legal compartilhar o que sei com o Davi, ele aprende bastante e eu também. Ele me ensinou a ter mais paciência e nós rimos bastante juntos também” explicou.

Thabata Aishila e Davi Aires adoram brincar juntos

O Programa Escola Inovadora trás como os eixos principais a ambiência, a formação dos educadores e a qualidade de ensino. O concurso Brinc@r.com faz parte especialmente dos eixos de ambiência e qualidade de ensino, oportunizando a reflexão sobre a relevância da inclusão nos ambientes de aprendizagem da escola e fora dele.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/25/brincr-com-emeb-nassib-cury-incentiva-criancas-na-elaboracao-de-projetos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original