DAE Jundiaí leva teatro para alunos do Rio Acima

Publicada em 25/07/2023 às 15:32

A equipe da Seção de Serviço Social (SSO) da DAE Jundiaí promoveu, nesta terça-feira (25), a apresentação “Em busca da gotinha preciosa” para os alunos do 4º e 5º ano da Emeb Clarismundo Fornari, no Rio Acima. A apresentação teatral é mais uma das ações realizadas pela DAE na região dos bairros Mato Dentro e Rio Acima, que buscam promover iniciativas educativas e sustentáveis.

A apresentação teatral é mais uma das ações realizadas pela DAE na região dos bairros Mato Dentro e Rio Acima, que buscam promover iniciativas educativas e sustentáveis.

A iniciativa – que na próxima quinta (27) também será levada para alunos da Emeb Florida Mestag – atende a uma das cláusulas do contrato entre a empresa e a Caixa Econômica Federal, em função de recursos obtidos para obras de esgotamento sanitário na região. A abordagem sobre a importância do esgotamento sanitário também será levada ao público adulto em dois encontros, a serem realizados com os moradores daquela região em breve.

Lúdico e divertido

A ação teve como objetivo conscientizar as crianças, de forma interativa e bem-humorada, sobre o uso correto da rede de esgotamento sanitário e a importância do consumo consciente da água, além de apresentar as etapas do processo de tratamento de esgoto.

“Foi muito legal e divertido, aprendemos que não podemos poluir a rede”, conta a aluna Maria Eduarda Mendes, de 11 anos. “Temos sempre que ter consciência e não desperdiçar água”, complementou seu colega Miguel Augusto, também de 11 anos.

Para a diretora da Emeb Telma Regina de Lima, além de divertir as crianças, ações como essa contribuem para o conteúdo ministrado durante as aulas. “É uma forma de promover o conhecimento de maneira lúdica, facilitando o aprendizado das crianças. São temas importantes que podemos dar continuidade em sala de aula”, explicou.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/25/dae-jundiai-leva-teatro-para-alunos-do-rio-acima/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original