Agosto: Mês dedicado à infância tem a segurança alimentar como tema principal

Publicada em 26/07/2023 às 14:21

Conhecido no calendário nacional como ‘Agosto Dourado’, o mês dedicado à infância em Jundiaí tem como tema principal a importância da alimentação saudável, em todas as fases da vida. Em Jundiaí, Cidade das Crianças, a programação conta com atividades descentralizadas realizadas nos equipamentos públicos abertas ao público, além de atividades restritas a profissionais.

De acordo com a a articuladora Regional do Comitê do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e responsável pela organização das atividades do Mês da Infância em Jundiaí, Gerusa Moura, o calendário de atividades interage com todas as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. “Neste ano, mais uma vez, conseguimos desenvolver ações que tratam da importância da primeira infância e primeiríssima infância, com destaque para a amamentação e a alimentação saudável, essencial para o desenvolvimento das crianças, criação de vínculos e para a saúde de filhos e mães”, comenta.

A programação pode ser conferida no site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone “Agosto Dourado“, nos Serviços Mais Acessados.

Segurança alimentas e amamentação são temas tratados durante o mês de Agosto

A Prefeitura de Jundiaí conta com cardápio completo de serviços para os cuidados materno infantil, com consultas de pré-natal e puericultura, hospital de referência, além do Banco de Leite, que contempla a oferta de leite materno para os recém-nascidos prematuros internados e, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como captação de doação de leite e orientação para a amamentação. “Atualmente, o banco de leite realiza uma média de 650 atendimentos no mês, sendo que destes cerca de 250 são para algum tipo de dificuldade na amamentação. O atendimento é gratuito e feito por pessoas especializadas que poderão auxiliar as mulheres em todas as suas necessidades para a amamentação do bebê”, ressalta a coordenadora do Banco de Leite de Jundiaí, Marcela Carvalho.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/26/agosto-mes-dedicado-a-infancia-tem-a-seguranca-alimentar-como-tema-principal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original