Prefeitura anuncia realização da FENS nos Bairros, em outubro, na Região Oeste

Publicada em 27/07/2023 às 17:54

Sucesso na valorização do comércio local, a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) terá agora uma versão para os bairros, contemplando as quatro regiões de Jundiaí (Norte, Sul, Leste e Oeste). E a primeira região a receber a feira organizada pela Prefeitura de Jundiaí é a Região Oeste – a maior da cidade, que conta com mais de 140 mil habitantes e duas dezenas de bairros – já com data e local definidos: dias 6, 7 e 8 de outubro, no estacionamento coberto da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves.

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (26), pelos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, durante reunião com empreendedores da região, no salão da paróquia.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O GESTOR DE GOVERNO E FINANÇAS DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ, JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, SEGURANDO UM MICROFONE, DURANTE REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS NO ELOY CHAVES. ELE ESTÁ DE CAMISA BRANCA E PALETÓ PRETO. AO LADO DELE ESTÃO O PADRE MICHAEL HENRIQUE, DE CAMISETA PRETA, ÓCULOS E BARBA, E O GESTOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CRISTIANO LOPES, DE CAMISETA BRANCA E CALÇA JEANS. AO FUNDO, NO TELÃO, O ANÚNICIO DA PRIMEIRA FENS NOS BAIRROS
Cristiano Lopes, padre Michael Henrique e José Antonio Parimoschi: FENS nos Bairros é anunciada

Parimoschi lembrou que, no início do ano, esteve na paróquia para as comemorações do padroeiro. “Perguntamos ao padre Michael se ele toparia fazer uma feira aqui e ele nos disse que a paróquia está sempre aberta à população. Acredito muito na oportunidade, que ajuda as pessoas a se desenvolverem, pessoal e profissionalmente. E nós, enquanto poder público, estamos estimulados a construir esse cenário aos empreendedores, para que eles prosperem cada vez mais. A FENS vai para a sua terceira edição com números que demonstram isso: público de mais de 30 mil pessoas nas duas primeiras edições e um faturamento total que já superou os R$ 2 milhões”.

Gratidão

“A FENS no Bairros faz parte da ferramenta Jundiaí Empreendedora nas Comunidades, dentro do programa Jundiaí Empreendedora, e tem tudo a ver com o trabalho de valorização do comércio nos bairros, principalmente para os pequenos e microempreendedores. Tivemos uma adesão muito grande na reunião, o que mostra a força e a união dos empresários dessa região”, destacou Cristiano Lopes. “A ideia é, a partir dessa iniciativa na Região Oeste, expandir a FENS nos Bairros para as demais regiões”.

FOTO COLOEIDA MOSTRA UM GRUPO DE PESSOAS NO SALÃO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO, NO ELOY CHAVES. SÃO EMPREENDEDORES E GESTORES DA PREFEITURA, QUE PARTICIPARAM DA REUNIÃO PARA ANÚNCIO DA FENS NOS BAIRROS
Empreendedores da Região Oeste fizeram questão de participar da reunião na paróquia: oportunidade

A ideia também foi abraçada pelo grupo de empreendedores do bairro, denominado “Fique no Eloy”. Uma das integrantes, Sílvia Rufino, agradeceu a oportunidade de ter no bairro esse investimento da Prefeitura. “Tivemos uma reunião na Prefeitura com o gestor Cristiano Lopes, de onde surgiu a ideia de fazer a FENS aqui. Toda nossa gratidão ao prefeito Luiz Fernando Machado, ao Cristiano e ao gestor José Antonio Parimoschi por nos abrir essa porta, além do nosso padre Michael que abraçou essa causa. Estamos unidos para trazer coisas boas ao nosso bairro e região”.

O padre Michael Henrique dos Santos agradeceu a maciça participação dos empreendedores na reunião e lembrou que a Igreja Católica conta com a Pastoral do Empreendedor. “Ficamos muito felizes por tê-los aqui, sejam muito bem-vindos. O maior dos objetivos desta iniciativa é, sem dúvida, nos ajudarmos”.

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, responsável pela FENS, deve anunciar em breve como os empreendedores da região Oeste devem proceder para realizar a inscrição. Para mais informações, o telefone é o (11) 4589-8545.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/27/prefeitura-anuncia-realizacao-da-fens-nos-bairros-em-outubro-na-regiao-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original