Alça de acesso da Ferroviários será interditada a partir de segunda (31) para obras

Publicada em 28/07/2023 às 17:24

Para proporcionar ganho no tempo de viagens dos ônibus das linhas municipais que acessam o terminal, bem como melhorar a acessibilidade de pedestres, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), irá realizar uma obra para inversão da alça de acesso na Avenida União dos Ferroviários, altura da Rua Barão do Rio Branco, na Vila Arens.

A obra é uma complementação de várias outras intervenções já realizadas ao longo da Avenida União dos Ferroviários que visam melhorar o deslocamento e oferecer mais segurança a pedestres e condutores.

“É uma intervenção para trazer melhorias na acessibilidade, com requalificação do entorno do terminal de ônibus, que trará redução no trajeto das viagens, diminuindo eventuais conflitos no trânsito, beneficiando milhares de pessoas que utilizam o serviço de transporte coletivo”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

A imagem mostra a região do Terminal Vila Arens, tendo como destaques a Avenida União dos Ferroviários e a alça no entorno, que passará por intervenções para ter inversão da alça de acesso na Avenida União dos Ferroviários, altura da Rua Barão do Rio Branco, na Vila Arens, a partir de segunda (31/07).
Alça de acesso vai passar por intervenções para otimizar deslocamento de pedestres e de ônibus

Para a realização da obra, a alça de retorno para quem segue pela Rua Barão do Rio Branco para acessar a União dos Ferroviários será interditada, a partir desta segunda-feira (31), sendo opção, os veículos seguirem pela Avenida União dos Ferroviários até o retorno na altura da Avenida Aristeu Dagnoni, Rua XV de Novembro e, em seguida, pela Rua José do Patrocínio ou demais vias no sentido Centro.

Outras ações
Implantação de novo acesso a partir da Rua Oscar Maia para, assim, possibilitar o cruzamento por meio da Avenida União dos Ferroviários no sentido às Avenidas Antônio Segre e Nove de Julho. A Rua Abolição passou a ser mão única no sentido Centro logo na saída do estacionamento do Expressa, o que proporcionou mais organização e segurança aos usuários, bem como facilitou o acesso à região Central sem a necessidade do retorno na rotatória depois do complexo esportivo José Brenna (Sororoca).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/28/alca-de-acesso-da-ferroviarios-sera-interditada-a-partir-de-segunda-31-para-obras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original