Mês do folclore vai pautar brincadeiras no Mundo das Crianças
Publicada em 04/08/2023 às 14:38Neste mês de agosto, o Mundo das Crianças abre espaço para as lendas do folclore. As atividades, inspiradas nas características atribuídas aos personagens da cultura brasileira, serão realizadas na Casa da Árvore durante todo o mês de agosto em alusão ao Dia do Folclore, a ser comemorado no dia 22.
O clima de brincadeira já começa no acesso à Casa: para entrar no espaço as crianças passam pela Trilha do Currupira, personagem que, com seus pés ao “contrário”, engana os caçadores e protege as florestas.
Dentro da Casa, uma exposição e sessões de cinema contam um pouco sobre as principais lendas do nosso folclore. É também nesse cantinho que rolam oficinas de desenho, onde as crianças visitantes são convidadas a ilustrar seus personagens favoritos, deixando suas obras primas expostas no local. Já a brincadeira “Esconde-esconde do Saci” vai lembrar do grande “talento” atribuído ao personagem, famoso por esconder objetos.
As atividades serão realizadas sempre de terça a quinta-feira, nos períodos da manhã – às 9h30, 10h30 e 11h30 – e da tarde – 13h, 14h, 15h e 16h. Para participar, basta comparecer no local e procurar um monitor nos dias e horários indicados.


-
19/03/2025
No Dia Mundial da Água, DAE realizará plantio de árvores no Mundo das Crianças
-
15/03/2025
Jardim Mobilidade passa a funcionar todos os dias da semana
-
01/03/2025
Nova linha facilita acesso ao Parque da Cidade e Mundo das Crianças aos finais de semana e feriados
-
15/02/2025
Letreiro do Mundo das Crianças é iluminado em apoio ao Dia Internacional da Síndrome de Angelman
Baixe as fotos desta notícia na resolução original