Missa na Catedral celebra o dia da Padroeira de Jundiaí

Publicada em 15/08/2023 às 13:01

Nesta segunda-feira (15), é comemorado o dia da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. Para celebrar a data, o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto, comandou a missa e a procissão na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro. A celebração contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, a primeira-dama Vanessa Machado, o Vice-Prefeito Gustavo Martinelli, o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e vereadores municipais.

“Hoje é um dia muito especial, pois celebramos o dia da Padroeira da nossa cidade. Que ela continue protegendo a todos nós, principalmente as nossas crianças e famílias”, comentou Luiz Fernando.

A Nossa Senhora do Desterro foi escolhida a padroeira da cidade porque, segundo o catolicismo, protege e defende como uma mãe os que vivem no local. A história teve início em 1651, quando foi construída a primeira capela no local. Posteriormente foi construída a primeira igreja da região. Ela foi dedicada à Sagrada Família, tendo como padroeira Nossa Senhora do Desterro.

Missa na Catedral teve a celebração do Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/15/missa-na-catedral-celebra-o-dia-da-padroeira-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original