Programa Municipal de Apoio ao Agronegócio (PROAJ) entra na última semana de inscrições

Publicada em 27/08/2023 às 09:00

O Programa Municipal de Apoio ao Agronegócio de Jundiaí (PROAJ), voltado aos produtores de uva do município de Jundiaí, entra na última semana de inscrições. O período vai até 01 de setembro (próxima sexta-feira).

O PROAJ foi instituído por meio da lei Nº 9.963, de 14 de junho de 2023 e visa incentivar produtores de uva do município de Jundiaí, inscritos e habilitados, por meio de subvenção econômica, no valor máximo de R$ 300.000,00, a ser rateado entre as propriedades inscritas. O valor máximo a ser pago por hectare produtivo será de até R$ 3.000,00 e com o limite de 10 (dez) hectares produtivos por propriedade beneficiada. 41 produtores já se inscreveram.

Programa Municipal de Apoio ao Agronegócio (PROAJ) entra na última semana de inscrições

Para estar apto, basta que o agricultor produza uva, em escala comercial, em propriedades inseridas integral ou parcialmente no Município, desde que as áreas plantadas que irão receber o benefício estejam na porção de Jundiaí.

Produtor de uva no bairro Caxambu, o Evandro Marquesim, da Adega Marquesim, se inscreveu para o programa. “O incentivo era uma demanda dos produtores. E ajuda bastante, principalmente os pequenos produtores, para que eles continuem passando o trabalho para as gerações futuras”, disse. Atualmente, o sítio da família tem 7.000 pés de uva.

“Hoje, a uva é a principal cultura da nossa cidade, por isso é tão importante fortalecer os produtores. E essa é mais uma política pública de fomento que mostra o quanto estamos comprometidos a aumentar cada vez mais os investimentos no agronegócio”, lembrou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.
Os documentos e as regras para a inscrição podem ser conferidos neste link, na Imprensa Oficial do Município (Edição 5309), de 28 de julho de 2023. Eles deverão ser entregues na Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), localizada no Paço Municipal, 5º andar – Ala Norte. Os telefones para contato são: (11) 4589-8581 / 4589-8872 / 4589-8692.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/27/programa-municipal-de-apoio-ao-agronegocio-proaj-entra-na-ultima-semana-de-inscricoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original