Jundiaí é medalhista na Olimpíada Internacional ‘Mathématiques Sans Frontnières 2023’

Publicada em 29/08/2023 às 08:58

A Educação Municipal de Jundiaí foi, mais uma vez, medalhista em evento internacional. Dessa vez, quem conquistou o pódio foram os alunos dos 4º anos e 5º anos da EMEB Profª Marina de Almeida Carvalho Rinaldi, na Olimpíada Internacional ‘Mathématiques Sans Frontnières 2023’ (OIMSF). 

A prova, que é feita em grupo, tem questões em português, inglês e espanhol e precisa ser respondida de forma discursiva. “Essa é uma prova diferente com premiação dos alunos por desempenho. Nós ganhamos nas etapas regional e nacional. Estamos esperando o resultado para a etapa internacional”, detalhou a diretora da escola, Marina Formis de Oliveira. 

Alunos do 4° ano A foram medalhistas de bronze

Ao todo, foram 13 alunos medalhistas, sendo eles: Yasmim Kyara Magalhães, Adrian Gabriel Rodrigues, Murilo Medeiros Silveira, Yohan Moreira da Silva Vieira, Pedro Machado Pereira, Laura Emily Cavalcante Paixão e Isaac Henrique Torres dos Santos, ambos do 5º A. Eles receberam a medalha de prata. Além dos seis alunos do 4º A, medalhistas de bronze, Manoella Coelho Leal, Beatriz Lourenço Martins, Lavínia Baldam Rosa, Lucas Tolentin Rosa, Gustavo Teodoro Marques e Djulia Clara Krupek de Lima.

Os professores e alunos receberam a notícia com muita alegria. A professora Pamela Guimarães contou para os alunos assim que eles chegaram na escola. “Eu preparei uma surpresa para os alunos, e, quando eles chegaram na sala, até se emocionaram”, explicou ela. 

“Eu me preparei bem, mas não acreditava muito no meu potencial. Fiquei muito emocionado quando recebi a noticia. Quando cheguei em casa encontrei meus pais super orgulhosos de mim. Foi muito legal” contou o aluno do 4º ano, Lucas Tolentino Rosa.

Toda a preparação antes da prova foi realizada em sala de aula, com ajuda dos jogos do MenteInovadora, projeto desenvolvido dentro do Programa Escola Inovadora com o objetivo de ensinar a resolução de problemas de forma lúdica. 

Alunos do 5ºano A receberam a medalha de prata.

“É uma honra mais uma vez receber esse prêmio por meio dos nossos alunos. O programa Escola Inovadora preza por cada conquista, e está diariamente em busca de novos incentivos para os estudantes da rede municipal de ensino, pensando sempre na qualidade das aprendizagens”, explica a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/29/jundiai-e-medalhista-na-olimpiada-internacional-mathematiques-sans-frontnieres-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original