Música e gastronomia animam a Praça do Coreto durante a ‘Sexta no Centro’

Publicada em 02/09/2023 às 08:37

O clima agradável e a programação cultural tornaram ainda mais animado o fim de tarde e início de noite na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), que, nessa sexta-feira (01), recebeu a edição de setembro da Sexta no Centro. Numa realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a programação temática, desta vez, prestigiou a “Diversidade”.

A abertura da programação musical ficou por conta do coletivo jundiaiense Manas em Roda, que trouxe em seu show clássicos imortalizados nas vozes de Elza Soares e Clara Nunes. Na sequência, a programação trouxe ainda a apresentação do DJ Thyga, conhecido na cena cultural dos bares locais, e o show “Vertigem”, em que a banda Jupta misturou Rock alternativo e música eletrônica.

Depois de uma edição especial no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), Sexta no Centro está de volta à Praça do Coreto

“A Sexta no Centro é uma forma de apropriação do Centro Histórico por meio da Cultura e está inserida na proposta de reforçar a vocação da rua Barão de Jundiaí como um importante corredor cultural da cidade. Ocupar o Centro à noite é uma experiência bastante interessante e passa por uma união de esforços entre o Poder Público, o Comércio e a sociedade, que tem prestigiado de forma numerosa essas atrações”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

A assistente social Fayllane Araújo, de Campo Limpo Paulista, e a estudante de Psicologia Beatriz Pedroso, moradora do jardim Bonfiglioli, prestigiaram pela primeira vez a programação.

“Fazemos parte de um cursinho gratuito, voltado para jovens que queiram ingressar no vestibular, e viemos prestigiar uma amiga que toca nesta banda”, comentou Fayllane.

“Achei a proposta muito legal. E por ser num espaço aberto, tornou ainda mais gostoso e aconchegante”, acrescentou Beatriz, elogiando a iniciativa da Prefeitura.

Pela primeira vez prestigiando a programação no Centro, Fayllane e Beatriz aprovaram a proposta

Quem foi à Praça do Coreto para prestigiar as atrações musicais gratuitas pôde se deliciar com as comidas das barracas das feiras e varejões noturnos, que, desta vez, garantiram como quitutes pasteis, derivados de milho, batatas fritas, salgadinhos, churros, sucos e caldo de cana. Também marcaram presença na Praça os artesãos do programa municipal Jundiaí feito à Mão.

Durante a Sexta no Centro, os banheiros da catedral ficam disponíveis para uso gratuito do público e, durante a programação, há a presença de agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/02/musica-e-gastronomia-animam-a-praca-do-coreto-durante-a-sexta-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original