Prefeitura divulga programação da Semana da Pessoa Idosa

Publicada em 18/09/2023 às 14:58

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, divulgou a programação da 25ª Semana da Pessoa Idosa. Além de mostrar as políticas públicas desenvolvidas no município, o evento tem como objetivo apresentar os serviços a potenciais novos usuários.

A Semana da Pessoa Idosa terá início no dia 25 de setembro. Serão realizados diversos tipos de atividades, como rodas de conversa que abordam a intergeracionalidade e direitos humanos, palestras, atividades físicas, de promoção de saúde, culturais e muito mais. Um dos principais temas a serem abordados será os 20 anos da criação do Estatuto da Pessoa Idosa.

“Tendo em vista a crescente da população idosa em Jundiaí, é fundamental que o poder público desenvolva políticas públicas e ações que visam atender a esse público. Essa sempre foi uma diretriz do Prefeito Luiz Fernando Machado, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida à população”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Semana da Pessoa Idosa será repleta de atividades para todos os gostos

A proposta da Semana da Pessoa Idosa foi desenvolvida de maneira intersetorial, com participação das demais Unidades de Gestão do governo, além de autarquias municipais, fundações, do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), que tem Fé Juncal como presidente, e demais órgãos voltados à promoção de direitos da pessoa idosa.

“Será uma semana de muito aprendizado para todos nós, com atividades que estimulam o desenvolvimento e a qualidade de vida da pessoa idosa de maneira global, além da promoção do fortalecimento de vínculos familiares”, comenta a Assessora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Alessandra Citelli.

Para conferir a programação completa, assim como realizar as inscrições quando necessário, clique aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/18/prefeitura-divulga-programacao-da-semana-da-pessoa-idosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original