Moradores do Cecap ganham nova praça com conceito Família & Pet

Publicada em 23/09/2023 às 13:11

Os moradores do bairro do Cecap foram contemplados com uma nova opção de lazer. Neste sábado (23), o Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais entregaram aos munícipes a nova Praça Família Jundiaí & Espaço Pet – um espaço completamente novo e revitalizado que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 550 mil, com recursos próprios.

“Os investimentos direcionados aos bairros valorizam as regiões e desenvolvem a cidade sem deixar as pessoas para trás. A ampliação da oferta de lazer na cidade contribui com o aumento da qualidade de vida e proporcionam momentos importantes para as famílias e para as crianças, uma vez que Jundiaí é a Cidade das Crianças”, afirma Luiz Fernando.

Prefeito Luiz Fernando Machado conversou com as crianças em nova Praça Família & Pet

O novo espaço tem área de 3 mil² e conta com brinquedos para crianças e para os pets, iluminação em LED, academia ao ar livre, bebedouro e três quiosques. Ele recebeu o nome de José Diogo de Souza, uma figura ilustre do bairro, conhecida como “Seu Diogo”.

“Realizamos a entrega de mais um importante espaço de lazer e convivência. A revitalização dos espaços públicos é fundamental para fomentar a ocupação das pessoas e promover bons momentos para as famílias e crianças, afinal, uma cidade boa para as crianças é boa para todos”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Novo espaço garante mais uma opção de lazer e valorização ao bairro

Para quem cresceu no bairro é um orgulho muito grande ver a valorização que toda a região vem recebendo. Esse é o sentimento de Willian Steck, de 36 anos, que compareceu à inauguração da praça ao lado da esposa Dailana Coelho, a filha Jordana e o cachorro Temeno. “Ganhamos um lugar para confraternização, convivência e socialização com outras pessoas, além de aumentar a segurança de todos os moradores, já que toda a área foi revitalizada. Isso com certeza aumenta a nossa autoestima”, avalia.

Willian, Jordana, Dailana e Temeno aproveitaram o novo espaço nesta manhã ensolarada de sábado (23)

Essa é a nona praça com esse conceito em Jundiaí. As outras estão nos bairros: Nova Cidade Jardim, Eloy Chaves, Parque da Represa, Jardim Merci, Ponte São João, Colônia, avenida Nove de Julho e Santa Gertrudes.

Também compareceram à cerimônia de abertura do espaço o Vice-Prefeito Gustavo Martinelli; o gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera; além dos vereadores Marcelo Gastaldo, Antonio Carlos Albino e Edicarlos Vieira.

Área de lazer tem 3 mil m² e recebeu investimentos de aproximadamente R$550 mil

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/23/moradores-do-cecap-ganham-nova-praca-com-conceito-familia-pet/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original