Kuka Freska faz doação de 250 quilos de ração para a Campanha Focinho Solidário

Publicada em 28/09/2023 às 17:21

A Campanha Focinho Solidário, da Prefeitura de Jundiaí, recebeu a doação de 250 quilos de ração, sendo 200 quilos para cães e 50 quilos para gatos, da empresa Kuka Freska Pet Center e Hospital Veterinário, que tem várias unidades de cuidados para Pets em Jundiaí. Os alimentos serão encaminhados para as famílias já cadastradas na Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que estão em situação de vulnerabilidade e que encontram dificuldade para conseguir manter seus animais.

“É muito importante participar de uma campanha com um valor social tão grande como essa. Queremos estar cada vez mais próximos da causa animal”, disse a proprietária da Kuka Fresca, Adriana Zerial.

Kuka Fresca faz doação de 250 quilos de ração para a Campanha Focinho Solidário

A assessora de gabinete da UGADS, Luciana Cavalheiro, destacou a importância da doação. “Essa doação vem para contribuir ainda mais com essas famílias vulneráveis para que não falte alimento para os animais de estimação. Atualmente, a Campanha ajuda mais de 500 animais e 80 famílias”, disse a assessora de gabinete da UGADS, Luciana Cavalheiro.

Doações
As empresas, organizações e os munícipes podem colaborar com a Campanha Focinho Solidário, que recebe a doação de ração e/ou congêneres para cães e gatos que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiaí. Promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a campanha tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A ação está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Seja um doador, contribua com a Campanha Focinho Solidário. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site: https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/28/kuka-fresca-faz-doacao-de-250-quilos-de-racao-para-a-campanha-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original