Curso em parceria com SKF forma e premia jovens

Publicada em 30/09/2023 às 18:05

Depois de completarem o curso de Linguagem de Programação Python, oferecido numa parceria entre a SKF e coordenado com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jundiaí (UGADS), a Prefeitura de Cajamar, e com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP), 15 jovens se formaram, neste sábado (30).

Dois desses jovens, que tiveram destaque nas aulas, receberam como prêmio notebooks oferecidos pela empresa de origem sueca com foco em serviços e produtos para sistemas automotivos e industriais. Participaram da quarta turma do curso adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos por equipamentos da UGADS, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), triados e selecionados por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS.

“Nós tivemos uma oportunidade muito boa para desenvolver a criatividade e a carreira. Mas queria falar principalmente da união da turma e do quanto ajudamos uns aos outros”, disse o jovem Isaque de Souza Silva, de 16 anos e que recebeu um dos prêmios. “É um sentimento de realização, pois nunca tinha tido contato com programação. É a certeza de que quero continuar na área de TI e trilhar um bom caminho”, informou o jovem Raul Celestino, também premiado.

Jovem Isaque, de 16 anos, foi um dos premiados

Segundo o diretor de TI da SKF para a América Latina, Marcelo Camargo, a empresa está muito feliz com o resultado. “A linguagem de programação Python é uma das principais usadas hoje em dia no mundo todo e a demanda por profissionais desse segmento cresce todos os anos. Então acreditamos que esse curso é um importante ponto de partida para a jornada desses jovens”, disse.

“A nossa função enquanto Assistência Social é criar possibilidades e dar oportunidades. Por isso uma experiência como essa é tão importante. Hoje é um dia de celebrar. E queremos que esses jovens levem essa determinação que eles tiveram em todo esse período de curso para a vida”, lembrou a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jundiaí, Maria Brant.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA

De acordo com a diretora-presidente da EGP, Camila Murin, o modelo implementado auxilia no desenvolvimento dos jovens. “Nós ficamos muito felizes em fazer parte da conquista desses jovens. Eles têm talento e muito potencial. E o curso, da forma que é contemplado, já direciona os jovens para uma trajetória de crescimento profissional”.

Ao todo, 15 jovens se formaram em curso de inclusão produtiva em parceria com SKF

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/09/30/curso-em-parceria-com-skf-forma-e-premia-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original