Prefeitura entrega quadras do Fazenda Grande em grande festa com crianças do bairro

Publicada em 04/10/2023 às 16:37

A manhã desta quarta-feira (04) foi de festa, prática de esportes e brincadeiras lúdicas aos alunos da EMEB Professor Nassib Cury. Com a presença de gestores municipais e a comunidade escolar, a Prefeitura entregou oficialmente as quadras poliesportivas Maria Luiza Furquim completamente revitalizadas. O espaço recebeu um investimento de aproximadamente R$800 mil e está localizado na rua Fioravante Leonardi.

A obra foi executada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). O local conta com duas quadras completas de aproximadamente 700 m², com alambrados, poste para rede de voleibol, traves para a prática de futebol de salão e tabela de basquete. No entorno foi feito o plantio do gramado e a construção de escadas, rampas de acesso e a instalação de piso tátil.

Gestores e alunos da EMEB Nassib Cury participaram da inauguração das quadras Maria Luiza Furquim

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e elas ganham mais uma opção de lazer, prática de atividades físicas e um espaço para brincar livre e ao ar livre. Isso está em consonância com os oito eixos escolhidos pela cidade para nortear o programa e irá contribuir com o pleno desenvolvimento motor, sensorial e social dos pequenos”, ressalta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

As quadras caíram no gosto da molecada. Nathan da Silva Barreto, de 10 anos, aprovou o espaço e conta que irá aproveitar ao máximo. “Gosto muito de jogar futebol, mas pretendo vir bastante com os meus amigos para brincar de qualquer coisa”, revela. O sentimento é compartilhado pela Sofia Araújo Montanari, de 11 anos. “Gosto de esportes com bola e aqui é o espaço ideal para brincar”, avalia.

“A ampliação da oferta de lazer na cidade contribui com o aumento da qualidade de vida das pessoas. Espaços públicos revitalizados e bem equipados fomentam a ocupação e dão vida à cidade”, comenta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Também estiveram presentes na entrega os gestores Tiago Texera (Promoção de Saúde) e Vastí Ferrari Marques (Educação), além dos vereadores Antonio Carlos Albino e Edicarlos Vieira.

Manhã foi de festa, lazer e muita prática de atividades físicas no bairro Fazenda Grande

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/04/prefeitura-entrega-quadras-do-fazenda-grande-em-grande-festa-com-criancas-do-bairro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original