Fiscalização visa coibir motos barulhentas

Publicada em 05/10/2023 às 18:15

Os agentes de Trânsito, vinculados à Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) em conjunto com integrantes da Guardas Municipais, realizaram uma operação para fiscalizar motos barulhentas, nesta quinta-feira (05), na região do bairro Ponte São João. 

A imagem mostra agentes de trânsito e guardas municipais em uma via na Ponte São João, fiscalização motos, para coibir os veículos com escapamentos adulterados que causam barulho e incomodam a população.
Operação foi realizada na região do bairro Ponte São João

As operações de fiscalização de trânsito nesse sentido, regulamentadas nas alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) trazidas pela Lei n.º 14.599/2023 – têm sido intensificadas, com base em dados estratégicos, como casos de sinistros, e demandas trazidas pela população. “Desta vez, a fiscalização teve como foco principal as motos com escapamentos barulhentos, porque como eles são adulterados, trazem incômodo à população, sendo, inclusive, motivo de reclamações dos munícipes que procuram o serviço da Prefeitura 156”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Equipes da GM realização ação na Ponte São João

“A GMJ tem recebido diversas reclamações de munícipes em relação às motocicletas com os escapamentos barulhentos. Fizemos esse trabalho na Ponte São João com resultados positivos, proporcionando uma sensação maior de segurança”, disse o subinspetor responsável pelo programa Bairro Seguro, Kennedy Lombardi.

O diretor de Trânsito, Esdras Cintra Jr., comenta que além de provocar poluição sonora, a adulteração também pode causar danos ao meio ambiente. “Esse tipo de fiscalização será mais intensificado, e estendido para diferentes bairros. Além de fiscalizar as condições das motocicletas, também orientamos e verificamos a habilitação dos condutores, promovendo mais segurança nas vias.”

A imagem mostra os agentes de trânsito e Guardas Municipais em uma via na Ponte São João, com motos sendo fiscalizadas, para trazer mais segurança e coibir os escapamentos barulhentos.
Fiscalização será intensificada e estendida para diferentes bairros

Resultado

  • 122 pessoas foram abordadas;
  • 114 motocicletas fiscalizadas;
  • 30 autuações;
  • 10 motocicletas removidas ao pátio.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/05/fiscalizacao-visa-coibir-motos-barulhentas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original