Novas vans adaptadas e elétricas ampliam serviços de Saúde, Educação e Assistência Social

Publicada em 05/10/2023 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), recebeu sete novas vans regulares e adaptadas para pessoas com deficiência, para a ampliação dos serviços de saúde, educação e assistência social no município. A frota do MoviFácil passa a contar, a partir desta sexta-feira (06), com 25 veículos, sendo seis regulares e 19 adaptados – deste montante, cinco são elétricos.

“O Poder Público busca a ampliação, eficiência e a inovação na prestação de um serviço essencial ofertado pelo município. O investimento trará mais qualidade de vida às pessoas que dependem do transporte. Com o aumento da demanda, é fundamental que a gente busque rapidamente as soluções necessárias”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Foram entregues sete novas vans regulares e adaptadas para pessoas com deficiência

O novo contrato de locação é válido por três anos. Atualmente, Jundiaí conta com 336 atendidos fixos e 77 extras. Com as novas vans, a expectativa é que o serviço alcance 53 novos usuários. São realizados 6.500 viagens a locais de assistências por mês. Os veículos contam com elevador na porta traseira, amplo espaço e conforto, além de ar condicionado. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h.

Veículos contam com elevador na porta traseira, amplo espaço e conforto, além de ar condicionado

“A locação desses novos veículos é um grande avanço para Jundiaí, que poderá atender as pessoas de forma mais humanizada, segura e que proporcione mais qualidade de vida a todos”, ressalta a Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello.

No final de 2022 a Prefeitura já havia ampliado a frota das vans. Por meio do programa Cidade Acessível do Governo do Estado, cinco vans adaptadas foram entregues à administração.

Também participaram da entrega a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques; os Gestores Adjuntos Eloi de Castro Neto (Administração e Gestão de Pessoas) e Dayane Martins (Promoção de Saúde); os Assessores Marco Antonio dos Santos e Filipe Lima; além do vereador Romildo Antonio.

Entrega das vans aconteceu na tarde desta quarta-feira (04), no Paço Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/05/novas-vans-adaptadas-e-eletricas-ampliam-servicos-de-saude-educacao-e-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original