Servidores de Campinas conhecem estrutura de convênios de Jundiaí

Publicada em 06/10/2023 às 11:27

Na quinta-feira (05), servidores do departamento de Captação de Recursos e Convênios Governamentais de Campinas estiveram em Jundiaí, para fazer uma visita técnica e conhecer os processos utilizados pelo departamento municipal de Convênios e Parcerias, que está ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). O encontro foi conduzido pelo Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, e pelo Diretor do departamento, Tales Calegari.

No encontro foram discutidas as estruturas encontradas em cada um dos departamentos, assim como o fluxo de trabalho realizado neles. Também entraram em pauta temas como as operações de crédito utilizadas pelos municípios, as formas de realizar parcerias público-privadas (PPP) e a importância da governança para o sucesso da administração.

“Jundiaí está de portas abertas para oferecer conhecimento e colher boas informações que possam melhorar os nossos processos. O diálogo com grandes cidades e a troca de experiências que geram a melhora na prestação do serviço público é uma das práticas que norteiam a administração do Prefeito Luiz Fernando Machado”, comenta Gustavo Maryssael.

Comitiva de Campinas realizou visita técnica para conhecer a estrutura e políticas de Jundiaí

“Jundiaí iniciou a implantação do Índice de Maturidade da Gestão (IMG) do Governo Federal. Por outro lado, Campinas tem uma grande experiência com Operações de Créditos e execução de Convênios, por ser um município maior em termos de território e população. Essa troca de boas práticas é um grande passo na atuação em rede entre grandes municípios do interior paulista. Temos muito o que aprender e, também, cooperar com Campinas”, avalia Tales.

“A avaliação é que Campinas e Jundiaí apresentam semelhanças, pois são as principais cidades de suas respectivas Regiões Metropolitanas. Portanto, é fundamental que haja essa troca de experiências que, com certeza, gera muito aprendizado a todos”, ressalta a Coordenadora do departamento de Captação de Recursos e Convênios Governamentais de Campinas, Selma Rezende.

Após as reuniões no Paço, as equipes realizaram visitas técnicas no Mundo das Crianças e na Escola de Gestão Pública, para conhecimento prático das políticas aplicadas em Jundiaí.

Também estiveram presentes no encontro as assessoras Isabelly Maia e Daniele Batista, além da auxiliar administrativa, Fabiane Batistela. Por Campinas, compareceram as assistentes Marcia Barbosa e Patrícia Keiko.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/06/servidores-de-campinas-conhecem-estrutura-de-convenios-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original