Clínica da Família Hortolândia promove dia do brincar

Publicada em 08/10/2023 às 08:07

Alinhada aos conceitos do Programa Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) promoveu nesta sexta-feira (06), na Clínica da Família da Vila Hortolândia, uma atividade especial em alusão ao Dia das Crianças. Foram propostas diversas brincadeiras que garantiram a diversão dos pequenos.

Nicolas Pietro de Souza, de sete anos, era um dos mais animados nas brincadeiras. “Eu gosto muito de brincar!”, afirmou o garoto, enquanto corria e jogava bola com os amigos e servidores. “Iniciativa muito bacana e importante, pois estimula as crianças a brincar, correr e se divertir”, complementou a mãe do Nicolas, Evelyn Cristine de Souza, de 32 anos.

Nicolas era uma das crianças mais animadas durante as brincadeiras na Clínica da Família

A proposta era que a atividade estimulasse as crianças das mais variadas maneiras. Para isso foi montado um corredor das brincadeiras em que cada uma delas passasse por um tapete sensorial, interagisse com o peixe Túlio – mascote da Clínica da Família, acertasse bolinhas na boca do palhaço, passasse por um circuito de bambolês e cones, além de serem surpreendidas pela caixa surpresa. Ao final da atividade elas ainda foram presenteados com brinquedos, comidas e bebidas.

“Jundiaí é a Cidade das Crianças e acreditamos que a todo momento elas devem ser estimuladas a brincar e se expressar. A atividade proposta na Clínica da Família da Vila Hortolândia mostra exatamente isso, além de promover momentos importantes de interação, permitir que elas saiam das telas e resgatem a alegria de brincar livre”, afirma o Gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera.

Atividade foi desenvolvida em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/08/clinica-da-familia-hortolandia-promove-dia-do-brincar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original