Campanha de Multivacinação continua nos equipamentos de saúde

Publicada em 09/10/2023 às 16:11

Jundiaí vacinou, na primeira semana da Campanha Nacional de Multivacinação 2023, 1.529 crianças e adolescentes menores de 15 anos. A aplicação das doses prossegue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, durante o horário de atendimento das salas de vacinas. CONFIRA OS ENDEREÇOS.

Do total de doses aplicadas, 501 foram em menores de um ano de idade, 469 em crianças de 1 a 4 anos, 168 na população de 5 a 8 anos, e o restante – 391 doses – em adolescentes de 9 a 14 anos. Iniciada no dia 30 de setembro, a mobilização visa atualizar as carteirinhas dessa população, evitando a volta de doenças que podem deixar sequelas e até matar.

Além das doses da rotina, são aplicadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza

“O País registra baixas coberturas vacinais e é fundamental mudarmos esse cenário. A paralisia infantil é uma doença que estava erradicada e voltou nos Estados Unidos e em Israel. Já assistimos a volta do sarampo. Os vírus estão circulando e os pais e/ou responsáveis precisam manter as carteiras de vacinação das crianças e dos adolescentes até 15 anos atualizadas. O esforço precisa ser coletivo”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Além das 17 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, estão sendo aplicadas as doses contra Covid-19 e Influenza (gripe). A Campanha vai até o dia 31 de outubro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/09/campanha-de-multivacinacao-continua-nos-equipamentos-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original