Mais de 5 mil pessoas prestigiam a 1ª FENS nos Bairros Região Oeste

Publicada em 09/10/2023 às 18:22

Os três dias de estreia da 1ª FENS nos Bairros, realizada no final de semana, reforçaram o sucesso que a marca surtiu entre os empreendedores de Jundiaí e o público consumidor. Realizada na Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, a feira voltada à Região Oeste reuniu mais de 5 mil pessoas, que conheceram os empreendedores, os produtos e serviços oferecidos no evento, além de ajudarem na causa animal com doações de ração e adoção de filhotes.

“Achei totalmente positiva. Além de ser uma iniciativa que estimula o comércio local, ela também se tornou um importante meio de entretenimento para a comunidade. É uma oportunidade para as empresas locais se destacarem, para os moradores desfrutarem de diversas opções de produtos e serviços, e para todos nós celebrarmos o espírito de nossa cidade”, comentou Caroline Mastellini, empresária do ramo estético que passeava pelos estandes no domingo (8).

VEJA MAIS FOTOS: https://flic.kr/s/aHBqjAXXD2

IMAGEM COLORIDA MOSTRA DUAS MULHERES OBSERVANDO UMA PEÇA DE ROUPA, NUM DOS ESTANDES DA FENS NOS BAIRROS REGIÃO OESTE. AO FUNDO É POSSÍVEL VER MAIS ROUPAS PENDURADAS EM CABIDES E UM ARRANJO DE FLORES
Sílvia Rufino (esquerda), empreendedora e integrante do grupo Fique no Eloy: “Evento incrível”

A FENS nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e faz parte das ferramentas do Programa Jundiaí Empreendedora no fomento ao empreendedorismo e apoio aos pequenos e microempreendedores da cidade. Ela é uma versão compacta da FENS, que já caminha para a quarta edição no Parque Comendador Antônio Carbonari com grande sucesso. A FENS nos Bairros teve início pela Região Oeste, que conta com mais de 140 mil habitantes e duas dezenas de bairros. “Ter empreendedores locais atuando no município faz com que se evite deslocamento para outras cidades em busca de serviços e produtos. Além disso, esse evento possibilita não apenas a divulgação do trabalho dessas empresas, como também a integração entre elas”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA DEZENAS DE PESSOAS EM UM DOS CORREDORES DE ESTANDES, MONTADOS NA FENS NOS BAIRROS REGIÃO OESTE. ELAS ESTÃO OBSERVANDO PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS NO EVENTO
Público fez questão de prestigiar os três dias de evento na paróquia do Eloy Chaves: sucesso

O gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Antonio Parimoschi, lembrou que o sucesso da FENS se deve, principalmente, à união de esforços. “Numa conversa com o padre Michael (Henrique dos Santos), foi colocada essa demanda em levar a FENS para os bairros e ele se prontificou em ajudar, oferecendo o espaço da paróquia. Acredito muito na oportunidade, que ajuda as pessoas a se desenvolverem, pessoal e profissionalmente. E nós, enquanto poder público, estamos estimulados a construir esse cenário aos empreendedores, para que eles prosperem cada vez mais.”

IMAGEM COLORIDA MOSTRA FILHOTES TRAZIDOS POR ONGS PROTETORAS DE ANIMAIS PARA SEREM ADOTADOS NA FENS NOS BAIRROS
FENS nos Bairros serviu também para que ONGs fizessem arrecadação de ração e doação de animais

Satisfação

Os empreendedores que participaram da edição de estreia deixaram evidente a satisfação em fazer parte da feira nesta versão regionalizada. “Foi um final de semana intenso, de uma energia motivadora! Agradeço primeiramente a Deus por ter nos honrado com a presença de tantas pessoas, aos amigos empresários e à organização do evento, que foi incrível”, destacou a empreendedora Sílvia Rufino, integrante do grupo Fique no Eloy – parceiro da Prefeitura na organização do evento, juntamente com a Paróquia São João Bosco.

“Sou de São Paulo e estou morando nessa cidade maravilhosa que é Jundiaí há cinco anos. Me impressiona o apoio da Prefeitura em tudo, no relacionamento com as pessoas. Algo surreal e nunca visto em nenhum lugar! Nunca tinha participado da FENS e foi incrível. Acredito que colheremos bons frutos”, destacou a empresária Daniela Galo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/09/mais-de-5-mil-pessoas-prestigiam-a-1a-fens-nos-bairros-regiao-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original