Outubro Rosa terá Seminário na Faculdade de Medicina de Jundiaí

Publicada em 09/10/2023 às 16:28

‘Os Desafios no cuidado à mulher e sua repercussão no processo saúde-doença’ é o tema do I Seminário do Outubro Rosa, que será realizado no dia 25 de outubro, a partir das 13h, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O evento é aberto ao público, bastando realizar inscrição no site da Prefeitura de Jundiaí.

O evento é promovido pela Prefeitura de Jundiaí com o apoio apoio da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Hospital São Vicente (HSV) e Hospital Universitário (HU).

Com o envolvimento interplataforma, o Seminário do Outubro Rosa: Desafios no cuidado à mulher e sua repercussão no processo saúde-doença contará com a participação de médicos especialistas, equipes multidisciplinares para impulsionamento do autocuidado e prevenção ao câncer, mesa redonda e depoimentos de pacientes em tratamento.

“O câncer de mama e os demais cânceres têm maior probabilidade de cura com o diagnóstico precoce. Mas a prevenção é o mais importante dos passos. Manter a alimentação saudável, atividades físicas, boa saúde mental, são atividades que devem fazer parte do nosso dia a dia. São simples e promovem grande impacto na saúde geral”, comenta a gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins.

A participação é aberta ao público, basta realizar a inscrição pelo formulário disponível na página principal do site da Prefeitura de Jundiaí, ou pelo link.


Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/09/outubro-rosa-tera-seminario-na-faculdade-de-medicina-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original