Emeb Luiz Bárbaro faz caminhada e leva mensagem da ‘Cria na Paz’ pela Ponte São João

Publicada em 10/10/2023 às 08:33

Como parte da campanha “Cria na Paz”, os alunos da Emeb Luiz Bárbaro puderam contar com a participação de seus pais e responsáveis para a atividade temática “Mais brincadeiras, menos tecnologia!”, no último sábado (07). A programação contou com a adesão de 150 pessoas e começou dentro da escola, com a realização de uma roda de conversa entre as crianças, suas famílias e educadores acerca do tema.

Em seguida, acompanhados de agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e munidos de cartazes produzidos em sala de aula com mensagens e balões, os participantes fizeram uma caminhada pelo bairro, em direção à Praça Família Jundiaí & Espaço Pet do bairro, onde, além dos brinquedos já instalados, as crianças puderam participar de atividades propostas pela escola para a ocasião, como brincadeiras e vivências com foco na conscientização e na importância do intercâmbio entre as gerações.

A campanha “Cria na Paz” integra a iniciativa Pé de Infância da Urban95, rede da qual Jundiaí faz parte, e que traz uma série de ferramentas em prol da educação não violenta e da comunicação assertiva entre os cuidadores com a criança com foco na redução da violência.

“A atividade promovida pela Emeb Luiz Bárbaro vai ao encontro do eixo de melhoria de ensino do programa Escola Inovadora e que integra também o ‘’Desemparedamento da Escola”, pois, além de contar com a adesão dos familiares e demais cuidadores, também foi capaz de permear o bairro e levar esta mensagem de comunicação não violenta para toda a comunidade em seu entorno”, comentou a gestora da Educação, Vastí Ferrari Marques.

Já a supervisora da UGE Fabiana Pedroso ressaltou que esta foi mais uma atividade promovida pela escola sobre o tema. “Ao encontro da reflexão proposta pelo tema da atividade, a escola viabilizou não somente possibilidades de brincadeiras para as crianças, como também que elas ocupassem os espaços da cidade brincando, levando-as ao parque localizado no bairro, onde elas puderam pendurar os cartazes com as mensagens que produziram na escola”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/10/emeb-luiz-barbaro-faz-caminhada-e-leva-mensagem-da-cria-na-paz-pela-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original