No Palácio dos Bandeirantes, Jundiaí participa de evento sobre cidades inteligentes e sustentáveis

Publicada em 11/10/2023 às 17:11

Promovido pelo Instituto Smart City Business America (SCBA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes recebeu, nesta quarta-feira (11), um evento para tratar dos principais projetos e desafios para transformar um Município em uma cidade inteligente e sustentável. Com políticas públicas consolidadas nas áreas, Jundiaí foi um dos destaques do dia.

A cidade foi representada pelo Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins, que destacou alguns dos principais projetos implementados, como o Observatório Jundiaí, Alertas da Infância, telediagnóstico e teleinterconsulta, câmeras de monitoramento, entre outros. O Gestor também abordou os principais desafios na implantação de projetos e a necessidade de apoio para financiá-los, uma vez que os Municípios têm recursos extremamente limitados.

Evento aconteceu no Salão dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes; Vice-Governador foi o coordenador

“Jundiaí avança a cada ano dentro do conceito de cidades inteligentes e sustentáveis, investindo no que há de mais moderno e assertivo para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Expor essas políticas, assim como os desafios para implementação diante de atores importantes é fundamental para trocar experiências, aprender e conseguir os apoios necessários para seguir avançando como cidade”, comenta Jones.

O evento contou com a coordenação do Vice-Governador Felício Ramuth; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; o Presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo Albuquerque, Diretor da DesenvolveSP, Gustavo Melo Santos; o Diretor do InvestSP, Thiago Camargo; além de prefeitos e empresários de todo o Estado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/11/no-palacio-dos-bandeirantes-jundiai-participa-de-evento-sobre-cidades-inteligentes-e-sustentaveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original