Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no próximo dia 26

Publicada em 12/10/2023 às 08:06

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) da Prefeitura de Jundiaí apresenta no próximo dia 26 (quinta-feira), às 18h, no auditório do Ciesp Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização (PDEII). O evento é aberto à toda população e o acesso deve ser feito por meio de confirmação de presença via link.

O PDEII foi concebido após nove meses de trabalho, iniciado em janeiro deste ano. Nesse período, foram feitas 14 oficinas e mais de 1,6 mil entrevistas com instituições, empreendedores, estudantes, profissionais de diversas áreas, servidores públicos e entidades ligadas ao setor econômico da cidade. “É uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento de Jundiaí, que tem como desafio manter a qualidade de vida e os bons índices alcançados. Nos destacamos justamente por olhar para o futuro a partir da realidade das pessoas, que estão sendo ouvidas. Virá exatamente da base as decisões que o poder público deverá tomar”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O AUDITÓRIO DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ, DURANTE APRESENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO PDEII. É POSSÍVEL VER UM TELÃO, COM A APRESENTAÇÃO DO PLANO, O PÚBLICO PRESENTE, GESTORES DA PREFEITURA E DA FESP DURANTE APRESENTAÇÃO
Uma das etapas do PDEII foi a apresentação do diagnóstico, em maio, na Faculdade de Medicina

O estudo apontou potencialidades de Jundiaí no desenvolvimento econômico e social, mas também os desafios que o município terá pela frente para manter a qualidade de vida e as oportunidades. “Temos um diagnóstico e vamos apresentar o plano de ação para a cidade. Contamos com um time altamente qualificado e pronto para implementar essa estratégia, que é econômica mas conta com forte viés social e de sustentabilidade”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Qualidade de vida

A coleta de informações teve parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo (FESP). “Desenvolvemos um portfólio de projetos e políticas públicas que serão executadas, monitoradas e medidas para os próximos anos. Essa agenda de trabalho garantirá que a cidade mantenha a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável”, ressaltou Wagner Soares, gestor adjunto de Empreendedorismo da UGDECT.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/12/plano-de-desenvolvimento-economico-sera-apresentado-no-proximo-dia-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original