Agendamento para o mutirão de castração no Champirra será aberto nesta segunda-feira (16)

Publicada em 14/10/2023 às 08:00

Os tutores de cães e gatos da região do bairro Champirra, Mato Dentro, Rio Acima e Parque São Luiz podem fazer o agendamento para o mutirão de castração, nesta segunda (16) e terça-feira (17), na EMEB Irmã Flórida Mestag, das 8h30 às 16h30. O mutirão será realizado no sábado (21), na própria EMEB.

A iniciativa é do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA), vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e visa facilitar o acesso dos tutores de cães e gatos que residem na região.

Agendamento para o mutirão de castração no Champirra será aberto nesta segunda-feira (16)

Os interessados devem inicialmente fazer o cadastro dos seus próprios animais no site do DEBEA (https://debea.jundiai.sp.gov.br/) e comparecer pessoalmente na EMEB, segunda (16) ou terça-feira (17) para manifestar interesse na ação no bairro. “É preciso apresentar comprovante de residência e documento com foto para realizar o agendamento. O objetivo é evitar o descontrole populacional de cães e gatos. Para isso procuramos alternativas para ampliar a adesão ao programa de castração gratuita”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura de Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo. Os animais também sairão microchipados com o nome do tutor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/14/agendamento-para-o-mutirao-de-castracao-no-champirra-sera-aberto-nesta-segunda-feira-16/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original