Bosquinho do Bonfiglioli é fechado para manutenção preventiva

Publicada em 17/10/2023 às 12:00

O Bosque Hermínio Rossi conhecido como ‘Bosquinho do Bonfiglioli’ está fechado para manutenção preventiva a ser realizada pelas equipes do Departamento de Áreas Verdes, Parques e Jardins, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A medida tem por finalidade verificar a condição das árvores, fazer reforços nas bases das árvores, realizar podas preventivas, além de plantar espécies que sustentem o solo do local, que é um fragmento de vegetal natural.

O espaço, além de ser utilizado pela população, faz parte das atividades de desemparedamento das crianças das EMEBs Alvarina Barbosa Martins e Brígida Gatto Rodrigues.

Bosquinho do Bonfiglioli está fechado para manutenção

“Iniciamos o período de chuvas, e, como o espaço é um fragmento natural, há a necessidade de realizar manejo preventivo. Tivemos quedas de galhos e árvore recentemente no parque. A medida tem por objetivo garantir a segurança de todos os frequentadores”, ressalta do diretor do departamento, Rudislei Santos.

De acordo com o cronograma do departamento, nesta semana a equipe da UGISP fará as avaliações necessárias para se estipular um prazo para as medidas necessárias, como a verificação da saúde das árvores, plantios de espécies que sustentem o solo e reforcem as bases das plantas adultas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/17/bosquinho-do-bonfiglioli-e-fechado-para-manutencao-preventiva/