Jundiaí sedia o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

Publicada em 18/10/2023 às 16:17

No próximo dia 26 de outubro, quinta-feira, acontecerá, em Jundiaí, no Centro Universitário UniAnchieta, o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, a partir das 8h. Com discussões voltadas à Sustentabilidade, Dignidade Humana, Meio Ambiente, Diversidade, Educação, Políticas públicas e Cidadania, Vida e Liberdade, Segurança e Sociedade, e Intergeracionalidade, o encontro reunirá participantes da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), além de Itatiba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

“A iniciativa integra os esforços de interiorização da temática ‘Direitos Humanos’ e sua aplicação nas políticas públicas, considerando o papel da sociedade civil organizada neste processo. Neste sentido, o Fórum trará em sua programação painéis de discussão alinhados, buscando, através da discussão qualificada gerar os meios democráticos de interação e participação social aprazíveis para com a temática”, reforça o gestor da Casa Civil, Dr Gustavo Maryssael de Campos.

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto, será o palestrante sobre ‘A aplicação dos Direitos Humanos nas políticas públicas e o papel da sociedade civil’, às 10h.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas de Direitos Humanos, da Prefeitura de Jundiaí, Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Paulo Fernando de Almeida, o encontro é importante para ações e políticas conjuntas. “Serão discutidos o fomento dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana considerando sua integralidade e papel transformador na sociedade; o desenvolvimento de compromisso em promover a integralização das discussões acerca do proposto, bem como reforçar a observância dos direitos humanos no desenvolvimento de políticas públicas”, comenta.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/18/jundiai-sedia-o-1o-forum-regional-de-direitos-humanos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original