Encontro de Corais de Jundiaí entra na reta final

Publicada em 19/10/2023 às 12:30

O Encontro de Corais de Jundiaí, um dos mais tradicionais e conceituados no País, que neste ano alcança sua trigésima quarta edição, está chegando ao final nesta semana, com uma série de apresentações e atividades temáticas propostas pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC).

Com a participação de cerca de 500 coralistas, de 39 corais inscritos, de Jundiaí e de outras seis cidades paulistas (Campinas, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Itapetininga, Itupeva e Várzea Paulista) as apresentações têm acontecido no Espaço Expressa, no Teatro Polytheama, escolas municipais e algumas igrejas da cidade.

Além das apresentações os coralistas e regentes puderam participar gratuitamente de Oficinas como a de “Leitura de Repertório para Cantores e Regentes”, com Isabela Sekeff, doutoranda em Música pela Unicamp.

Neste sábado (21), a Oficina programada é com Silmara Drezza, regente desde 2002 do Coral de Heliópolis do Instituto Bacarelli. Na oportunidade vai abordar o tema: “Afinando o corpo e a voz: Uma experiência do cantar de uma forma lúdica e divertida.”

Silmara Drezza comanda a Oficina neste sábado (21)

Vale ressaltar que para o encerramento do Encontro de Corais, no domingo (22), às 19h30, no Teatro Polytheama, a entrada é gratuita, porém os interessados deverão retirar até dois ingressos por pessoa na bilheteria do Teatro a partir das 10h30, do sábado, dia 21 ou ainda pela Internet, pela plataforma Sympla.

Confira a programação completa desta última semana do Encontro de Coais disponível na Internet https://cultura.jundiai.sp.gov.br/encontrodecorais/apresentacoes-de-corais-inscritos/

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/19/encontro-de-corais-de-jundiai-entra-na-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original