Prefeitura amplia leitos do São Vicente a partir de parceria com o Hospital Regional

Publicada em 19/10/2023 às 17:47

O Hospital Regional (HR) passa a disponibilizar, a partir desta quarta-feira (19), 20 leitos para retaguarda ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). A parceria foi confirmada na última terça-feira (18), durante visita de gestores municipais, representando o prefeito Luiz Fernando Machado, à instituição.

A medida, resultado da articulação da região de saúde de Jundiaí junto ao Estado, vai otimizar o fluxo de internação de alta complexidade do Hospital São Vicente. Dez leitos do Hospital Regional serão utilizados para a internação de pacientes paliativos e dez para a internação de pós-operatório.

“A saúde é prioridade e, desde 2017, os serviços de saúde são pensados dentro de um ecossistema pautado pelo atendimento resolutivo e humanizado. O pós-pandemia ampliou as doenças e, com planejamento, estamos dando respaldo no atendimento às nossas mais variadas demandas a partir de uma política hospitalar com o a aproveitamento de toda a estrutura disponível na cidade”, destacou o gestor de Governo, José Antonio Parimoschi.

Gestores municipais visitaram o hospital, representando o prefeito Luiz Fernando

Para o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, Jundiaí dá mais um mais um passo importante para garantir o atendimento à população. “Nos períodos mais críticos da pandemia, o HR deu toda a retaguarda aos pacientes com outras patologias, enquanto o São Vicente se manteve como referência em Covid-19. Novamente, de maneira conjunta com o Estado e atendendo ao nosso pleito, o Regional abre leitos, possibilitando a otimização do nosso serviço de alta complexidade, que é referência para sete cidades”, ressaltou.

O superintendente médico do Hospital Regional, Danilo Fernando Costa Duarte, também observou a importância da parceria. “É mais uma ação que qualifica o atendimento aos pacientes de Jundiaí e da região. O Hospital Regional, o São Vicente e o Hospital Universitário (HU) formam uma rede, cada um com seu perfil, se complementando”.

Atualmente, o Município também conta com 32 leitos e duas salas cirúrgicas no Hospital Elisa, a partir de convênio firmado entre a instituição e o HSV. Por mês, cerca de 1,5 mil internações são registradas no São Vicente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/19/prefeitura-amplia-leitos-do-sao-vicente-a-partir-de-parceria-com-o-hospital-regional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original