2ª Caminhada Pela Vida reúne mais de duas mil pessoas em Jundiaí

Publicada em 22/10/2023 às 16:47

O domingo (22) começou com boa caminhada, informação e diversão para mais de duas mil pessoas. Promovida pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da articulação multiplataforma da Rede Jundiaí de Cooperação, com parceria de instituições públicas e privadas, a 2ª Edição da Caminhada Pela Vida, ação para celebrar o Outubro Rosa, alusivo ao combate ao câncer de mama, foi realizada entre o Parque da Uva e o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão).

Além da caminhada, os parceiros do evento promoveram atividades educativas, aferição de pressão arterial, glicemia, limpeza facial, limpeza de óculos, além da distribuição de água, suco e frutas após os exercícios. “Já pratico esportes há muitos anos e faço parte da equipe de natação de Jundiaí. É uma honra para o atleta fazer uma caminhada dessa e com um tema tão importante”, disse o senhor Ovídio Montanher, de 87 anos.

“Nosso governo acredita muito na promoção da saúde. E essa caminhada simboliza a vida e a importância da prevenção”, lembrou o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Os participantes da caminhada ainda puderam conhecer um pouco sobre fitoterapia e plantas alimentícias não convencionais (PANCs), em atividades realizadas pelas equipes da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e do SESC. “É muito importante fazer parte de uma ação como essa. A preocupação com a saúde também é um processo educativo e olha para todas as faixas etárias. Esses eventos criam espaços de encontros e trocas e que nos orgulhamos em fazer parte”, reforçou o gerente do SESC Jundiaí, Wagner Castro (Gueto).

CONFIRA AS FOTOS DA 2ª CAMINHADA PELA VIDA

Segundo a médica de Saúde da Família e gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, a prática de atividades físicas é essencial para a qualidade de vida e prevenção às doenças. “A indicação é da prática de 30 minutos de atividades diárias. A melhora é sentida no sistema cardiorrespiratório e na redução do estresse”, explica.

Mais de duas mil pessoas participaram da Caminhada Pela Vida

Sueli Roncolato, moradora da Vila Marlene, também ficou feliz em participar da Caminhada: “Estava à beira da depressão e pré-diabética, mas quando decidi fazer as atividades físicas promovidas pelo Cecco, minha vida mudou”, reiterou.

Além de ajudar no patrocínio das duas mil camisetas, algumas empresas também participaram durante o evento com atividade para os participantes. A Unimed realizou aferição de pressão e testes de glicemia. A Grau Técnico ofereceu serviços na saúde e distribuiu brindes. A Me.linda disponibilizou cuidados com a beleza e entregou brindes. Já a Ótica Santês fez a limpeza e ajustes de óculos, além de sorteio de óculos de sol. A Natural One doou sucos Pink Lemonade e a Coca-Cola Femsa fez a doação de copos de água para a hidratação dos participantes.

A Besins e Grupo Montekali contribuíram com patrocínio de camisetas, frutas e apoio em demais estrutura. A Qualatex e o Teo Balões garantiram a decoração especial e a Lux Sign disponibilizou pórtico na entrada da caminhada. A Davelo ajudou, de forma colaborativa, com toda organização do evento.

A ação também contou com a parceria do Hospital São Vicente e do Hospital Universitário/Faculdade de Medicina de Jundiaí, bem como diversas Unidades de Gestão da Prefeitura: Promoção da Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Educação, Inovação e Relação com o Cidadão, além da Fundação TVTEC, Fundo Social de Solidariedade e DAE/Parque da Cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/22/2a-caminhada-pela-vida-reune-mais-de-duas-mil-pessoas-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original