Encontro de Corais encerra apresentações neste domingo (22)

Publicada em 22/10/2023 às 09:00

O Encontro de Corais de Jundiaí, um dos mais importantes e tradicionais do País, entra no último dia de apresentações neste domingo (22). A programação, que neste ano alcança sua 34ª edição, começa às 16h, no Teatro Polytheama, com a apresentação de 10 corais. As festividades são promovidas pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC).

Ao todo, cerca de 500 coralistas, de 39 corais inscritos, de Jundiaí e de outras seis cidades paulistas (Campinas, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Itapetininga, Itupeva e Várzea Paulista) se apresentam em toda a programação.

Encontro de Corais encerra apresentações neste domingo (22)

Para este domingo (22), a distribuição dos ingressos está sendo desde ontem, tanto na bilheteria do teatro, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Apresentações de sábado (21)
Neste sábado (21), as apresentações foram realizadas em dois locais: na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e no Espaço Expressa. Quem prestigiou não escondeu a emoção.

Na Paróquia, se apresentaram os corais Madrigal Pio X, Coral Adulto Thyssen Krupp, Coral Infantojuvenil Azul e Branco do Clube Jundiaiense e Coral Divino em Canto. No repertório, Dorival Caymmi, Tim Maia, entre outros.

Muitas crianças participaram do Encontro, neste sábado, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

“Vim prestigiar minha sogra, que cantou em um dos corais, e foi muito bonito”, disse a moradora do Parque Cidade Jardim 2, Rafaela de França Santos, que acompanhou a sogra, Izildinha Aparecida Moraes Longo.

O diretor de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, João Carlos de Luca, ressalta o Encontro. “Nós tivemos vários espaços descentralizados contemplados, além de oficinas gratuitas com profissionais renomados. Toda essa programação evidencia a tradição da cidade nos grupos de corais”, reforçou.

Confira a programação completa do Encontro de Corais por este link: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/encontrodecorais/apresentacoes-de-corais-inscritos/

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/22/encontro-de-corais-encerra-apresentacoes-neste-domingo-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original