Grupo Mars doa duas toneladas de ração para o “Focinho Solidário”

Publicada em 25/10/2023 às 12:28

Mais uma grande empresa aderiu à Campanha “Focinho Solidário”. Dessa vez, o Grupo Mars, multinacional do ramo alimentício, realizou a doação de duas toneladas de ração para cães, nesta terça-feira (24), com apoio da Rede Jundiaí de Cooperação. Os alimentos serão encaminhados às famílias, cadastradas na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em situação de vulnerabilidade e com dificuldades para manter seus animais de estimação.

“É muito bom poder acompanhar ações que dão vida ao nosso propósito e auxiliam famílias que são comprometidas com bem-estar de seus animais de estimação. Fico feliz em ver que Jundiaí liderando iniciativas tão relevantes com impacto positivo para os pets da cidade”, disse Gustavo Bruno, General Manager da Mars e natural de Jundiaí.

Grupo Mars doa duas toneladas de ração para “Focinho Solidário”

O gestor da Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antônio Parimoschi, destaca os avanços da política pública de bem-estar animal em Jundiaí. “Além do reforço de mutirões e da nova sede, que vai trazer melhores condições para o atendimento aos animais e seus tutores, teremos mais serviços e maior equipe de veterinários. Sem esquecermos da educação sobre a guarda responsável”, afirma.

A gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars, Marcela Cerda, participou da entrega e salientou as ações em prol dos animais. “Nós queremos incentivar as cidades a terem, cada vez mais, políticas públicas eficazes para o bem-estar animal. Garantir alimentação e promover a guarda responsável são as nossas principais premissas”.

“Essa doação vem para contribuir ainda mais com essas famílias vulneráveis para que não falte alimento para os animais de estimação. Atualmente, a Campanha ajuda mais de 500 animais e 89 famílias”, disse a assessora de gabinete da UGADS, Luciana Cavalheiro.

A diretora do Departamento do Bem-Estar Animal de Jundiaí, Daniela Araújo Passos, ressaltou a importância da doação: “A campanha precisa cada vez mais de bons parceiros que demonstrem interesse em defender a causa animal”, disse.

O gestor de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, e a diretora de Parcerias Estratégicas/Rede Jundiaí de Cooperaçao, Daniele Ruiz, participaram da entrega.

Doações
As empresas, organizações e os munícipes podem colaborar com a Campanha Focinho Solidário, que recebe a doação de ração e/ou congêneres para cães e gatos que são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiaí. Promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), a campanha tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A ação está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Seja um doador, contribua com a Campanha Focinho Solidário. Para mais informações sobre a campanha, acesse o site: https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/25/grupo-mars-doa-duas-toneladas-de-racao-para-o-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original