Ketilyn Roberta Bárbara é a nova Miss Pérola Negra

Publicada em 26/10/2023 às 18:09

Em noite de plateia lotada, o palco do Teatro Polytheama, foi o cenário para o concurso Miss Pérola Negra 2023, que após 10 anos sem ser realizado, voltou sob a coordenação da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura.

Para a fase final, 22 candidatas disputaram o título, sendo avaliadas pela beleza, simpatia, desenvoltura e elegância, mas foi a recepcionista e professora de Dança Ketilyn Roberta Bárbara, a Kyket (como é mais conhecida), de 21 anos, 1m74 e 56,5k que arrebatou os jurados e ficou com o título e os seis mil reais da premiação.

CONFIRA AS FOTOS

Ketilyn Bárbara é a Miss Pérola Negra de Jundiaí

O concurso, realizado durante muitos anos pelo Clube 28 de Setembro, tem como objetivo valorizar a diversidade étnica e sociocultural em nosso município; divulgar a cultura e estética afro-brasileira, valorizando a beleza e a desenvoltura das candidatas; fomentar a potencialidade e empoderamento da mulher negra e dar visibilidade à eleita nas ações socioculturais desenvolvidas pelo município.

“O que vimos no palco do Polytheama foi um concurso de nível tão alto, a ponto de surgir do júri técnico a necessidade de menções honrosas, premiando também mais de uma menina. Fica desta edição de retomada a mensagem presente nas falas de todas as candidatas, que é a do empoderamento, da necessidade da ocupação na sociedade pela mulher e pela mulher preta, da diversidade, do enfrentamento ao racismo e do combate à violência”, disse o gestor de Cultura em exercício, William Paixão.

Para a fase final, 22 candidatas foram avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura e elegância

A propósito de presença, William ressaltou ainda que a Miss Pérola Negra estará presente, junto com a Corte da Uva 2024 – a ser eleita no próximo dia 10 –, nas agendas culturais do Município. “Começando pela Festa da Uva e Expo Vinhos, uma das mais tradicionais festas de Jundiaí e ao longo do ano todo.

Na final do concurso Miss Pérola Negra 2023, o público pode acompanhar as apresentações dos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Cultura, na Pracinha da Cultura, do Vista Alegre. Apresentaram-se os alunos dos cursos de Ballet, Jazz, Hip Hop e Karatê.

Menções Honrosas
Os jurados também decidiram premiar com menções honrosas, três candidatas, são elas:

  • Menção Honrosa – Simpatia
    Candidata nº 28 – Maria Gabrielle Delmino Silva
  • Menção Honrosa – Desenvoltura
    Candidata nº 17 – Danielle Antonia da Silva Camargo
  • Menção Honrosa – Elegância
    Candidata nº 11 – Aghata Caroline Botelho do Nascimento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/26/ketilyn-roberta-barbara-e-a-nova-miss-perola-negra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original