Cursos do Funss com temas natalinos agregam renda para artesãos

Publicada em 29/10/2023 às 10:09

Viver do artesanato sempre foi o sonho de Luciene Mania, 56 anos. Ela, que há três meses está desempregada, se dedica exclusivamente à arte em busca da estabilidade profissional. Com vários cursos do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí no currículo e outro que já se inscreveu para iniciar no próximo mês, pretende aproveitar o período de Natal para alavancar as vendas.

“Eu sempre fiz artesanato. É algo que gosto muito. Mas, como estava trabalhando, não tinha como me dedicar. Agora, já fiz cursos que estão agregando muito para a minha arte. São novas ideias, dicas, técnicas que ajudam a desenvolver o que fazemos”, conta a mulher, que terminou o curso de guirlandas de Natal na última semana e se prepara para fazer o de confecção de gnomos, na próxima semana.

Com o que aprendeu pretende ampliar o roll de produtos, que já contam com bonecas de feltro, panos de prato decorados, bolsas entre outros. Os artigos variam de preço e vão de R$ 8 até R$ 80.

De acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, oportunizar a formação é meta do Fundo Social. “Conseguimos oferecer cursos de excelência gratuitamente para os interessados, que se inscrevem digitalmente no site da Prefeitura. É muito gratificante identificarmos a mudança que ocorre quando os artesãos empreendem e se destacam no mercado”, comemora.

Na segunda-feira (30), quem está interessado em agregam renda com artigos inspirados no Natal terão mais uma oportunidade, com a abertura de inscrições, às às 9h, para 110 vagas disponíveis para diversos cursos e também em capacitação em parceria com o Senai. Salgados e doces para festa – Turma 2, Workshop de roscas e pães natalinos, Workshop de Pão de Mel decorado são os últimos cursos para o ano com a temática. Os interessados podem acessar o link (https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/27/fundo-social-abre-110-vagas-para-diversos-cursos/) para se inscrever.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/29/cursos-do-funss-com-temas-natalinos-agregam-renda-para-artesaos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original