Campanha de Multivacinação é prorrogada
Publicada em 06/11/2023 às 17:45Jundiaí prorrogou até o dia 14 de novembro a Campanha de Multivacinação 2023, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Na cidade, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família realizam a verificação das carteirinhas e aplicação das doses, durante o horário de atendimento das salas de vacinação de cada equipamento.
“É fundamental que os pais e/ou responsáveis, que ainda não aderiram a essa mobilização, levem seus filhos aos serviços de saúde para a verificação da carteirinha. As vacinas são seguras e reduzem o risco da disseminação de doenças que podem ser prevenidas com os imunizantes disponíveis, além de impedir a reintrodução das doenças erradicadas, como é o caso da Poliomielite, a paralisia infantil”, ressalta a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), enfermeira Vivian Cesar Beteli.

Desde o dia 1º de outubro, no Município, foram aplicadas 6.050 doses de vacinas no público-alvo, sendo 2.220 em menores de um ano de idade, 2.031 em crianças de 1 a 4 anos, 517 na população de 5 a 8 anos, e 1.282 doses em adolescentes de 9 a 14 anos. Foram verificadas 7.573 carteirinhas.
Ao todo, estão sendo ofertadas 17 vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), além das doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).
CONFIRA OS ENDEREÇOS
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
17/10/2025
Dia D de Multivacinação em Jundiaí: saiba quais as vacinas disponíveis e onde tomar
-
13/10/2025
Saúde de Jundiaí recebe novos equipamentos de telessaúde e amplia investimentos na atenção primária
-
10/10/2025
Vacinação casa a casa contra a febre amarela continua neste sábado (11) na região do Caxambu
-
10/10/2025
Nota oficial – bebidas sem registro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original