Campanha de Multivacinação é prorrogada

Publicada em 06/11/2023 às 17:45

Jundiaí prorrogou até o dia 14 de novembro a Campanha de Multivacinação 2023, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Na cidade, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família realizam a verificação das carteirinhas e aplicação das doses, durante o horário de atendimento das salas de vacinação de cada equipamento.

“É fundamental que os pais e/ou responsáveis, que ainda não aderiram a essa mobilização, levem seus filhos aos serviços de saúde para a verificação da carteirinha. As vacinas são seguras e reduzem o risco da disseminação de doenças que podem ser prevenidas com os imunizantes disponíveis, além de impedir a reintrodução das doenças erradicadas, como é o caso da Poliomielite, a paralisia infantil”, ressalta a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), enfermeira Vivian Cesar Beteli.

As doses são aplicadas no horário das salas de vacinação dos serviços de saúde

Desde o dia 1º de outubro, no Município, foram aplicadas 6.050 doses de vacinas no público-alvo, sendo 2.220 em menores de um ano de idade, 2.031 em crianças de 1 a 4 anos, 517 na população de 5 a 8 anos, e 1.282 doses em adolescentes de 9 a 14 anos. Foram verificadas 7.573 carteirinhas.

Ao todo, estão sendo ofertadas 17 vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), além das doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).

CONFIRA OS ENDEREÇOS

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/06/campanha-de-multivacinacao-e-prorrogada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original