Combate à violência contra a mulher será discutido em eventos promovidos pela Prefeitura
Publicada em 10/11/2023 às 16:19A partir de 21 de novembro Jundiaí será palco de uma série de atividades, debates e discussões com o objetivo de conscientizar a população e combater a violência contra as mulheres. A ação é promovida pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres.
A ação faz parte da iniciativa mundial “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” e reunirá servidores, representantes de Conselhos Municipais e membros da sociedade civil. A campanha se estende até o dia 8 de dezembro. Ela é realizada no Brasil desde 2003 e presente em mais de 160 países.
Para a Assessora de Políticas para as Mulheres, Gabriela Campos, as ações visam trazer discussões contemporâneas sobre o tema, além de dar luz à importância da luta pelo fim da violência. “Serão dias para compartilhar conhecimento e agir com foco na prevenção à violência. Vale lembrar que a violência não é só física, mas também psicológica, sexual, moral e patrimonial”, comenta.

“A atuação para o desenvolvimento de ações que fomentam o combate à violência contra a mulher é algo muito frequente na administração e segue uma diretriz do Prefeito Luiz Fernando Machado. Recentemente finalizamos o projeto piloto Escola Cidadã, que abordou essa temática, e agora participaremos dos 16 dias de ativismo, que trará muito conhecimento para a nossa sociedade”, ressalta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
A programação completa pode ser consultada clicando aqui. Vale dizer que ela ainda poderá passar por alterações.
Assessoria de Imprensa
-
28/11/2023
Assessoria da Mulher promove conversa com jovens estudantes
-
22/11/2023
Rodas de conversa marcam dia de atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
-
21/11/2023
Câmara aprova e Programa Mulher Cidadã vira Lei em Jundiaí
-
21/11/2023
16 dias de ativismo: Procon Móvel atende moradores do Vetor Oeste nesta semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original