Modelo de administração de Jundiaí é destaque em workshop sobre ODS

Publicada em 10/11/2023 às 13:06

O modelo de gestão orientada para resultados e a otimização dos recursos públicos foram destaque no “1° Workshop Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Novo Modelo de Gestão – Visão 360°”, realizado na noite desta quinta-feira (09), no auditório do Ciesp. A Prefeitura foi representada pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. O evento reuniu profissionais das mais variadas áreas de atuação e integrantes da sociedade civil.

A apresentação do Gestor teve como tema a utilização dos ODS como o caminho para uma gestão municipal sustentável. Parimoschi ressaltou o alinhamento dos programas de governo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e suas 169 metas.

Utilização dos ODS para a gestão do município foi o tema central da palestra realizada no Ciesp

“Em 2017 Jundiaí adotou um modelo composto por plataformas e a gestão orientada para resultados. A prática garante, além do uso mais sustentável dos recursos, mais eficiência na prestação do serviço público. Além disso, está sendo elaborado um planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável a longo prazo, que irá garantir a qualidade de vida das pessoas no futuro”, comenta Parimoschi.

Também foram destacadas as ferramentas que auxiliam este processo e estão alinhadas com os conceitos de Cidades Inteligentes, como o Observatório Jundiaí e os Alertas da Primeira Infância, além do Programa Cidade das Crianças como principal foco para garantir o desenvolvimento da sociedade e garantir a sustentabilidade econômica do município.

O Plano de Governo está à disposição no Portal da Transparência da Prefeitura e pode ser acessado clicando aqui. Para conferir o Observatório Jundiaí e os dados relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/10/modelo-de-administracao-de-jundiai-e-destaque-em-workshop-sobre-ods/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original