Fundação TVTEC recebe 8ª edição do Galpão Criativo

Publicada em 11/11/2023 às 17:14

Neste sábado (11) aconteceu a 8ª edição do Galpão Criativo, promovido pela Prefeitura de Jundiaí e pela Fundação Escola TVTEC, no Complexo Argos. Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o evento teve como destaque a colaboração com o Coletivo Preta Eu e trouxe ao espaço uma série de novos empreendedores. O dia ainda contou com oficinas audiovisuais e um desfile afrofuturista.

Galpão Criativo aconteceu no prédio da Fundação Escola TVTEC, no Complexo Argos

Participante pela primeira vez no Galpão, Kate Silva levou as suas peças de artesanato feitas com madeiras, tecidos e diversos materiais recicláveis. “A parceria com o Coletivo Preta Eu foi muito bacana, pois ampliou as nossas oportunidades de expor o nosso trabalho e das pessoas conhecerem novos expositores. A visibilidade é ótima”, comentou.

Para virar expositor, cada um dos empreendedores passou por um processo seletivo e uma qualificação com 10 diferentes cursos sobre economia criativa e seus principais conceitos. O objetivo qualificar os participantes para alavancar os negócios.

Daniele Munhoz Altomani é expositora desde o mês de maio e trabalha com a confecção de bonecas personalizadas. Segundo ela, a oportunidade recebida, somada à qualificação recebida durante esse período, foi determinante para o aumento das vendas. “Antigamente vendia apenas para pessoas mais próximas. Hoje em dia tenho muito mais visibilidade, aprendi muita coisa e as vendas aumentaram muito. Sou muito grata a tudo o que está acontecendo”, afirmou.

Evento contou com um desfile afrofuturista

Presente na 8º Edição do Galpão, o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, acredita que o evento transforma a cidade de Jundiaí uma referência não só em saúde e educação, como também em inovação e criatividade. “O Galpão estimula o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e fortalece e economia local. Além disso, é uma forma de aumentar a autoestima das pessoas, que passam a ter uma oportunidade de expor seus produtos”, avaliou.

José Antonio Parimoschi reforça a vocação inovadora do Galpão Criativo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/11/fundacao-tvtec-recebe-8a-edicao-do-galpao-criativo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original