Diversão, saúde e prática esportiva marcam a 3ª edição do Mobilidade Saudável e Lazer

Publicada em 12/11/2023 às 16:54

Uma das mais tradicionais e movimentadas avenidas da cidade foi ocupada por famílias para momentos de lazer e prática esportiva. Na manhã deste domingo (12), a avenida Nove de Julho recebeu a 3ª edição do Programa Mobilidade Saudável e Lazer – uma parceria entre as Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e Esporte e Lazer (UGEL). Os veículos deram lugar aos patins, patinetes, bicicletas, skates e pessoas a pé.

A autônoma Rogélia Toledo, de 49 anos, esteve acompanha da filha Heloísa Toledo, de 10 anos, para andar de patins. Ela conta que há dois anos a filha teve o interesse em iniciar a prática que hoje se tornou uma paixão. “Sempre andamos de patins juntas e a iniciativa da Prefeitura de fechar a avenida é ótima, pois dá mais uma opção para a prática esportiva e importantes momentos de socialização”, avalia Rogélia. “Gosto muito de estar com a minha mãe e o meu lugar preferido para andar de patins é mesmo na rua”, completou Heloísa, entre uma manobra e outra.

O advogado José Gaspar, de 52 anos, levou as filhas gêmeas Maria e Antônia, de quatro anos, para andar de bicicleta. “Pedalo há muitos anos e estou incentivando-as a fazerem o mesmo. É muito gostoso quando a Nove de Julho está fechada para a prática esportiva. Hoje as pessoas quase não saem de casa e essa iniciativa estimula a população a aproveitar a vida ao ar livre”, comenta.

A atividade aconteceu das 7h às 13h, com a interdição da Avenida Nove de Julho, entre a Rua Eduardo Tomanik e a Rua São Lázaro, sentido Paço Municipal. Durante toda a manhã, os agentes de trânsito estiveram no local para orientação. “O programa reforça uma das diretrizes do governo do Prefeito Luiz Fernando Machado, que é fomentar a ocupação dos espaços públicos por parte da população, com ações que promovam a convivência e a qualidade de vida. Para isso, também temos realizado uma série de investimentos em parques e praças que trazem o conceito família e pet”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Gestores municipais compareceram a mais um domingo de Mobilidade Saudável e Lazer

“A atividade tem como objetivo proporcionar o esporte, o lazer, e a saúde do cidadão e das famílias. Essa receita tem sido um sucesso e o programa Mobilidade Saudável e Lazer caiu no gosto da população”, diz o gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

Segundo o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, são feitas muitas solicitações semanalmente para que a avenida Nove de Julho seja palco do programa. “Para o próximo ano ainda pretendemos descentralizar e levar o Mobilidade Saudável e Lazer para os bairros da cidade, com elementos que respeitem a característica de cada local. Dessa forma, mais pessoas poderão usufruir de momentos e ter mais qualidade de vida”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/12/diversao-saude-e-pratica-esportiva-marcam-a-3a-edicao-do-mobilidade-saudavel-e-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original