Campanha de Multivacinação termina nesta terça-feira

Publicada em 13/11/2023 às 15:40

A Campanha de Multivacinação 2023, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, será encerrada nesta terça-feira (14). A mobilização visa atualizar as carteirinhas de vacinação dessa população, evitando a volta de doenças que podem matar ou deixar sequelas. Em Jundiaí, o atendimento ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no horário das salas de vacinação de cada equipamento. CONFIRA OS ENDEREÇOS

“Essa é uma mobilização importante para aumentarmos a cobertura vacinal do Município. Ainda dá tempo de participar. Os vírus estão circulando e o esforço precisa ser coletivo, se não queremos nossas crianças e adolescentes doentes, além de assistir a volta da paralisia infantil, como ocorreu nos Estados Unidos e em Israel”, alerta a responsável pelo Programa Municipal de Imunização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), enfermeira Vivian Cesar Beteli.

É importante que os pais e/ou responsáveis levem as crianças e os adolescentes aos pontos de vacinação

Juntamente com as 17 vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), também estão sendo aplicadas as doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).

Balanço
Na cidade, desde o início da campanha – em 1º de outubro – foram checadas 9.155 carteirinhas e aplicadas 7.368 doses. Entre os menores de um ano, 3.012 compareceram aos postos e 2.783 foram imunizados. Entre crianças de 1 a 4 anos de idade, 3.287 tiveram seus documentos verificados e 2.444 receberam doses das diversas vacinas oferecidas. Entre 5 a 8 anos, compareceram 979 e 605 foram imunizados. Já entre os adolescentes, 1.877 foram aos serviços e 1.536 receberam vacinas.

Dúvidas
O Governo de São Paulo disponibiliza o site Vacina 100 Dúvidas, reunindo as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. O espaço tem informações claras para desmistificar fake news com relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/13/campanha-de-multivacinacao-termina-nesta-terca-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original