Confira o Abre e Fecha dos Feriados dos dias 15 e 20 de novembro

Publicada em 13/11/2023 às 17:03

Por conta dos feriados da Proclamação da República, comemorado na próxima quarta-feira (15), e do Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feira (20), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período.

Paço Municipal
O Paço permanecerá fechado na quarta-feira (15) e na segunda-feira (20), sendo reaberto na quinta-feira (16), às 8h, e na terça-feira (21), no mesmo horário.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Clínicas da Família, os Ambulatórios, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a Academia de Saúde, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), e os CAPS 2, 3 e Infantojuvenil encerram o expediente nesta terça-feira (14) e reabrem na quinta-feira (16). Na próxima semana, não atendem na segunda (20), retornando na terça (21). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto Atendimento (PAs) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de adulto e criança. O PA Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) opera diariamente, das 7h às 22h (com fechamento dos portões às 21h), para o cuidado de adultos e de crianças. Já a UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atende diariamente, 24h, demanda geral adulto e criança.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PA Central (adultos) e para a UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Universitário (HU) permanecem sem alteração no fluxo de atendimento.

Educação
As unidades escolares e o setor administrativo da Unidade de Gestão de Educação (UGE) no Complexo Argos permanecem fechados nesta quarta (15) e reabrem na quinta-feira (16).

Cultura
O Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) recebe, na segunda-feira (20), das 10h às 22h, as programações cultural e gastronômica de seu Festival Temático, que desta vez será sobre “Cidade e Cidadania” e Mês da Consciência Negra.

Já a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) abre no sábado (18) e na segunda (20), das 10h às 17h, permanecendo fechada no domingo (19).

A Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens) abre no sábado (18), domingo (19) e segunda-feira (20), das 9h às 13h. Já a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro) e o Museu dos Ferroviários (avenida União dos Ferroviários, 1760 – Espaço Expressa) abrem nesse mesmo período, das 10h às 17h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) segue os seguintes horários de funcionamento: no sábado (18), a bilheteria abre das 10h às 17h para a venda de ingressos para espetáculos em geral; das 17h até as 20h, horário de início do espetáculo da noite, somente para a venda de ingressos do respectivo espetáculo. Já no domingo (19), o funcionamento nas condições citadas vai das 10h às 17h e das 17h às 19h30. Na segunda (20), a bilheteria não abre e na terça-feira (21) reabre às 10h. A bilheteria on-line do Teatro funciona pela plataforma Sympla.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro) segue fechado neste período para manutenção geral e montagem de nova exposição. Seus jardins, no entanto, abrem no sábado (18) e domingo (19), das 10h às 17h.

Já a Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) também fica aberta neste período para visitação externa, das 10 às 17h.

Confira no site da Cultura a Agenda Cultural completa para o período.

Biblioteca abre na quarta (15), das 10h às 17h; às 11h, tem a contação de história “As Histórias do Japão”, com Duda Ohoe, para o público infantojuvenil

Mobilidade e Transporte

Transporte Coletivo

Na quarta-feira (15) e na segunda-feira (20), o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) vai operar com os horários de domingos e feriados. As informações das linhas e horários estão disponíveis no site do SITU e, para acompanhar os itinerários e ônibus em tempo real, basta baixar e acessar o app Cittamobi (para celulares).

DAE

A DAE Jundiaí informa que a sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo não terão expediente nesta quarta-feira, 15 de novembro (Proclamação da República), e na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

Em caso de emergência, a Central de Relacionamento da DAE está à disposição pelo telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas no site da empresa (https://daejundiai.com.br/).

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), para o atendimento à população em situação de rua, fica aberto até terça-feira (14), às 17h, retomando o atendimento normal na quinta-feira (16). No feriado da Consciência Negra, fica aberto até sexta-feira (17), às 17h, com atendimento sendo retomado na terça-feira (21).

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.

Serviço Funerário
Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos e visitas. O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mais informações sobre o dia de Finados nos Cemitérios Municipais podem ser acessadas por este link: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/27/finados-horarios-das-missas-funcionamento-dos-cemiterios-e-interdicoes-para-o-feriado/

Feiras e varejões
A Feira do Produtor, marcada para o dia 20 de novembro, não será realizada devido ao feriado. As demais feiras livres e varejões diurnos funcionarão normalmente nos dois feriados. Os detalhes, endereços e horários podem ser consultados no site.

Feiras de quarta-feira funcionam normalmente no dia 15. Somente na segunda, dia 20, não haverá feira do produtor

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú – Portão 3 – anexo Parque da Uva) permanecerá fechado na quarta (15) e na segunda-feira (20). As atividades serão realizadas normalmente na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), e partir da terça-feira (21), às 8h.

Coleta de lixo

Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques e complexos esportivos

O Parque da Cidade estará aberto todos os dias, das 6h30 às 18 horas, com entrada permitida até às 17h.

O Mundo das Crianças também vai funcionar nos dias 15 e 20, das 7h às 17h, com entrada até às 16h. Para visitar nestes dias e no fim de semana, é necessário agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. Parque Corrupira estará fechado no dia dos feriados.

Já os complexos esportivos terão adequação nos horários. Na quarta-feira (15) e na segunda-feira (20) funcionamento em horário especial (Bolão: das 6h às 18h e os demais espaços esportivos estarão abertos das 8h às 18h).

Nos demais dias, o funcionamento segue o horário normal de cada serviço.

Jundiaí Empreendedora

O Espaço Jundiaí Empreendedora, no Piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo –, fica fechado na quarta-feira (15) e segunda-feira (20), por conta dos feriados. Nos demais dias, o atendimento é normal, das 8h às 17h.

Procon

O Procon Jundiaí também permanece fechado durante os feriados, retomando o atendimento na quinta-feira (16) e na terça-feira (21), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Iprejun

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) encerra as atividades nesta terça-feira (14) às 17h e retoma na quinta-feira (16), às 8h. Além disso, no dia 20 de novembro não haverá expediente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/13/confira-o-abre-e-fecha-dos-feriados-dos-dias-15-e-20-de-novembro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original