Casa Civil finaliza a implantação do Sistema de Prestação de Contas do Terceiro Setor

Publicada em 15/11/2023 às 05:16

Nesta terça-feira (14), a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) encerrou o processo de implantação do sistema informatizado, desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), para a prestação de contas das parcerias mantidas entre o Terceiro Setor e a Prefeitura de Jundiaí. A apresentação, feita aos servidores integrantes da Comissão de Monitoramento e Avaliação, aconteceu no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Iniciada em 27 de julho, com evento no CIESP junto às OSCs parceiras, a implantação seguiu extenso calendário de capacitações, plantões de dúvidas, alinhamentos, treinamentos, exposições, mapeamentos e, por fim, força tarefa prática de execução, de forma a envolver servidores de todas as Unidades de Gestão.

Apresentação final contou com os servidores integrantes das comissões

“Implantar um Sistema sempre é uma tarefa árdua, marcada principalmente pelo momento de transição no qual aparecem as dificuldades. Ficamos muito satisfeitos com o resultado depois de mais de 03 meses de implantação e encerramos essa fase com a certeza do comprometimento das OSCs e dos Servidores”. Pontua o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Além de uma exigência da Lei Federal nº 13.019/2014, a implantação do sistema garante maior celeridade e transparência aos processos internos envolvidos no repasse de recursos ao Terceiro Setor.

“Foram mais de 30 eventos durante os últimos 3 meses, a grande maioria na Escola de Gestão Pública, com a participação de mais de 400 pessoas, entre servidores e representantes das OSCs. Esses números representam a grandeza do projeto e a importância do trabalho realizado pelo terceiro setor através das parcerias com o Poder Público”. Comenta Tales Calegari, diretor do Departamento de Convênios e Parcerias.

No evento de encerramento, participaram além de servidores de todas as Unidades de Gestão nomeados através da Portaria nº 23/2023, o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, a Gestora da Educação, Vasti Ferrari, a Gestora Adjunta da Assistência Social, Franciellem Telles Germano, a Presidente da Escola de Gestão Pública, Camila Murin, o Diretor Celso Monteiro, representando o Presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, o Diretor Marco Antônio Viscaino, representando o Gestor da Saúde, Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Tvtec


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/15/casa-civil-finaliza-a-implantacao-do-sistema-de-prestacao-de-contas-do-terceiro-setor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original