Mundo das crianças é palco da 2ª edição do Hip-Hop 3×3

Publicada em 17/11/2023 às 08:21

Nesta semana, as quadras de basquete do Mundo das Crianças receberam a segunda edição do Hip-Hop 3×3. O evento reuniu a música com a prática do basquete em estilo rachão. A ação faz parte da programação do Novembro Negro Jundiaí – realizada em alusão ao Dia da Consciência Negra. A iniciativa contou com o apoio e organização da Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e da equipe do parque.

O evento reuniu aproximadamente 350 pessoas, entre atletas e amantes do esporte, e contou com a presença dos DJ’s Clayton Messias e Low, que agitaram a festa com muito rap. Além disso, os presentes prestigiaram os grafiteiros Trezzy, Ócio, Kim, Nah, e corvo dos coletivos The king’s e The Dogs pintando painéis com a arte do grafite.

Ação fez parte da programação do calendário do Novembro Negro Jundiaí

“Para mim é muito importante estar num evento como esse, nas quadras do mundo das crianças, que tem uma estrutura excelente para a prática do basquete 3 x 3. Estive na primeira edição e pretendo participar de todas as edições”, relata o participante Alex.

Para o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva. “É extremamente importante apoiar e viabilizar ações como esta, pois tanto o Hip-Hop quanto o basquete de rua, tem uma história que já vem de muitos anos na cidade e nos últimos, tem crescido cada vez mais”.

“A cidade de Jundiaí cresce cada vez mais, rumo aos melhores índices e com isso pensamos sempre no bem-estar da população. Quando nós promovemos a cultura, o esporte e o lazer estamos pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Já estivemos reunidos com o pessoal das batalhas de rima fazendo a escuta de todas as demandas que são importantes para o desenvolvimento dos grupos, com o apoio da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial do nosso município”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Giu


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/17/mundo-das-criancas-e-palco-da-2a-edicao-do-hip-hop-3x3/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original