Novo CRAS Sul, no Jardim Santa Gertrudes, inicia atendimento na próxima quarta (22)

Publicada em 17/11/2023 às 10:47

Localizado na Rua Padre Norberto Mojola, a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social – Sul (CRAS Sul), no Jardim Santa Gertrudes, teve as obras finalizadas e vai iniciar os atendimentos no local no próximo dia 22 de novembro (quarta-feira).

A ampliação do CRAS envolveu ainda a construção de novas salas para atendimentos e atividades multidisciplinares com todo o espaço climatizado. Na parte externa, foi implementado ainda um espaço de convivência e bicicletário.

Investimento na revitalização do espaço foi de R$ 1 milhão

“O nosso foco foi a otimização do atendimento ao público e a ampliação da oferta de serviços. O serviço do CRAS é essencial para a erradicação da pobreza. Por isso, investimos mais de R$ 1 milhão em uma das obras mais importantes da cidade na área da Assistência e Desenvolvimento Social”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, também ressalta a importância da reforma do equipamento. “A revitalização geral e ampliação do CRAS Sul integra a qualificação dos equipamentos e serviços vinculados à Assistência Social, pois entendemos que a população merece melhores espaços, com mais conforto e mais humanizados”, comentou. “Todo o espaço também se tornou acessível às pessoas com deficiência, o que também foi nossa prioridade na concepção do projeto”, disse a gestora-adjunta da UGADS, Franciellem Telles Germano.

O CRAS realiza vários serviços, dentre eles atendimentos particularizados, visitas domiciliares, grupos de orientação de BPC, auxílio-natalidade, oficinas temáticas e grupos de famílias que são acompanhadas.

Espaço será todo climatizado e acessível

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/17/novo-cras-sul-no-jardim-santa-gertrudes-inicia-atendimento-na-proxima-quarta-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original