Paço terá ponto de coleta de lixo eletrônico em ação dos 16 Dias de Ativismo

Publicada em 19/11/2023 às 08:45

O Paço Municipal contará, a partir do dia 21 de novembro, com um ponto de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa irá beneficiar diretamente 45 meninas que fazem parte do projeto Meninas à Frente. A ação é uma parceria entre a Assessoria de Políticas para as Mulheres, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), com a Organização Mulheres de Fases e o Grupo de Educação Multidisciplinar em Tecnologias Socioambientais (Gemtes), e faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

“Será uma ação importante que tem como objetivo trazer novas habilidades para essas meninas. Com novos conhecimentos é possível despertar o interesse por carreiras que podem ser de sucesso. Dessa forma, essas meninas terão mais autonomia e serão protagonistas na construção da própria história”, comenta a Assessora de Políticas para as Mulheres, Gabriela Campos.

Alunas têm a oportunidade de adquirir conhecimentos na área de ciências exatas

O projeto visa estimular as garotas a aprenderem conceitos e seguirem carreira na área das ciências exatas, por meio da montagem do próprio computador com o lixo eletrônico coletado em pontos da cidade. O que for coletado no Paço será destinado a 30 alunas da Escola Estadual Eloy de Miranda Chaves, na Vila Aparecida, e 15 moradoras do Jardim São Camilo. Vale dizer que o Meninas à Frente também tem parceria com Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“A parceria com o poder público é de muito sucesso, pois tende a ampliar o número de pessoas assistidas pelo projeto. Apenas com essa ação serão 45 meninas beneficiadas, ou seja, são 45 novas pessoas com uma oportunidade de reescrever o futuro”, avalia o mobilizador social do projeto, Mario Nunes.

O ponto de descarte do Paço será no térreo. Serão coletados aparelhos domésticos e tecnológicos, como batedeiras, air fryer, micro-ondas, computadores, TVs, aparelhos de som, entre outros. Para aparelhos de maior porte, o munícipe pode entrar em contato pelo Disk Coleta, pelo telefone 11 91859-2448.

Material eletrônico descartado é utilizado na construção de novos computadores

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/19/paco-tera-ponto-de-coleta-de-lixo-eletronico-em-acao-dos-16-dias-de-ativismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original