16 dias de ativismo: Procon Móvel atende moradores do Vetor Oeste nesta semana

Publicada em 21/11/2023 às 15:33

Como parte da programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, a van do Procon Móvel estará em frente ao CRAS Oeste, das 9h às 15h desta quarta-feira (22). Na quinta (23), mesmo horário, o veículo estará em frente à Cáritas Diocesana. A iniciativa é uma parceria da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, com o Procon de Jundiaí.

A ação tem como um dos objetivos a identificação de casos de violência contra as mulheres, principalmente a violência patrimonial – caracterizada quando há retenção, subtração, destruição parcial ou total de objetos, instrumentos de trabalho, documentos, bens, recursos econômicos, entre outros.

Atendimentos descentralizados do Procon Móvel facilitam o acesso das pessoas aos serviços públicos

“Uma vez identificada a violência, contaremos com um ambiente acolhedor para que as mulheres possam ser atendidas em segurança e, se necessário, encaminhadas aos serviços adequados”, explica a Assessora de Políticas para as Mulheres, Gabriela Campos.

Segundo a Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares, a atividade também terá um caráter educativo e destacou a importância de descentralizar o atendimento. “Os profissionais estarão à disposição para orientar, alertar contra os principais tipos de golpes financeiros, registrar reclamações, entre outros serviços. A marca do Procon Móvel é levar os serviços aos bairros e democratizar o acesso, portanto, qualquer munícipe poderá ser atendido”, explica.

O CRAS Oeste fica na avenida Profª. Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo Horizonte. Já a Cáritas fica na avenida Pastor Francesco Ciaramella, 10, Parque Residencial Almerinda Chaves.

Para conferir toda a programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, clique aqui.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/21/16-dias-de-ativismo-procon-movel-atende-moradores-do-vetor-oeste-nesta-semana/